TIM espaço mulher

Menu

Meditação

Zentsu: conheça a yoga aquática

Praticado em águas calmas do mar ou de um lago, o método de relaxamento chamado Zentsu faz o corpo balançar em um ritmo que promove sensação de segurança e tranquilidade. A aula utiliza técnicas de yoga e meditação subaquáticos, levando os praticantes a até 12 metros abaixo d’água. A prática promove grande sensação de bem-estar e promete despertar o sentimento de estar de volta ao útero materno.

shutterstock_307919264Como é a aula?
As aulas de Zentsu podem ser praticadas por até 4 alunos e a profundidade depende do nível de experiência do praticante. O máximo permitido é 12 metros de profundidade. Para a prática, é utilizado equipamento de mergulho comum ou máscaras de mergulho integrado, que permitem a respiração por meio do nariz e da boca.

De volta ao útero
Um dos principais benefícios do Zentsu é despertar o sentimento de estar de volta ao conforto e aconchego materno, o que aumenta a capacidade de relaxamento e o foco na meditação, potencializando os resultados da técnica.

Muitos benefícios
Realizar o método embaixo d’água também ajuda no controle da respiração, aumenta a capacidade dos pulmões e alivia consideravelmente o estresse, além de reduzir o risco de lesões.

Quem pode praticar?
Tanto o Zentsu quanto qualquer outro tipo de yoga aquática deve ser sempre praticada com a indicação e o acompanhamento de um mestre. Em geral, a prática não é indicada para quem não está adaptado ao meio aquático, mas sempre é possível adaptar os movimentos de acordo com as limitações e características de cada praticante.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!