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Suplementação

Whey Protein: quando tomar?

Hoje em dia, sabe-se que o Whey Protein é o suplemento alimentar mais consumido no mundo. Seus benefícios são inúmeros e é um suplemento facilmente encontrado, que dá resultados rápidos e positivos para quem toma. Se você está pensando em consumir algum tipo de suplemento alimentar, lembre-se que só um médico ou nutricionista poderá fazer uma avaliação personalizada das suas necessidades na alimentação.

Passada a etapa de avaliação com um profissional de saúde, vocês decidiram suplementar com o Whey. E agora? Como tomar? Em que momentos do dia? Descubra:

Como tomar?
Embora seja muito consumido diluído em leite, o ideal é usar água gelada para tomar o Whey. Isso porque a água em temperatura fria ajuda a proteína a ser mais rapidamente absorvida pelo organismo.

shutterstock_142018048Quanto tomar?
A orientação geral para uma boa administração do Whey Protein seria em uma frequência de quatro vezes por dia. Se a indicação for para tomar menos vezes, o momento ideal é no pós-treino, em que você terá uma necessidade imediata de reposição de nutrientes. Caso você queira consumir em outros horários, pode dividir da seguinte forma:
– No café da manhã: para repor os nutrientes depois de várias horas em jejum.
– Antes do treino: para proporcionar uma maior concentração de aminoácidos no plasma sanguíneo, melhorando a capacidade de contração muscular e favorecendo o rendimento no treino.
– Após o treino: é importante para repor rapidamente proteínas perdidas durante o exercício – coisa que uma refeição não faz tão bem, pela demora na digestão e assimilação dos nutrientes.
– Antes de dormir: nesse momento, o Whey vai te ajudar a reduzir o efeito do catabolismo no organismo, que é quando o corpo fica sem alimento por muitas horas e começa a consumir massa muscular para repor as energias.

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