TIM espaço mulher

Menu

Meditação

Você sabe se como ficar concentrada?

Com a quantidade de informações que recebemos hoje através da internet, televisão, revistas, jornais e redes sociais é muito difícil não se distrair do que se está fazendo, perdendo um precioso tempo e foco na atividade. Manter o foco está diretamente ligado a nossa habilidade de estarmos concentrados o máximo de tempo possível e é muito importante para evitar ansiedades e estresses, por exemplo.

A importância da meditação
Uma técnica muito valiosa para exercer a concentração, sem dúvida nenhuma, é a meditação. Essa prática é capaz de proporcionar diversos benefícios: a tranquilidade, a paz interior, a paciência, além de ser uma atividade física também – caso esteja vinculada à Yoga. Com a meditação aprendemos a ficar no aqui e agora, ou seja, um exercício de concentração absoluta. Porque nossa mente é inquieta e sempre está trabalhando, muitas vezes positivamente, mas não sempre. Ao prestar atenção nos nossos pensamentos, seguindo-os até o final e voltando para o presente, ao escutar e perceber nosso coração ou nossa respiração, estamos despertando a nossa consciência.

shutterstock_149680190Como meditar?
Essa habilidade pode ser introduzida como um novo hábito. Para isso, deve-se estipular um momento do dia para essa prática, normalmente, ao despertar, antes de dormir ou qualquer outro momento em que seja possível estar sozinho e não ser interrompido. O ideal é iniciar com cinco minutos, que no começo parecerão uma eternidade. Mas com o tempo e a prática, essa duração não representará nada. Vá acrescentando alguns minutos sempre que perceber que ela está se tornando muito fácil, ou seja, o tempo está passando muito rápido.

A disciplina liberta
A disciplina também é muito importante para a concentração. Com ela organizamos nossa semana, o dia a dia e as atividades pertinentes a cada um. E procuramos nos manter dentro do planejado, sempre focados, ou seja, concentrados em cumprir com o que foi estipulado.

A importância da leitura
A leitura proporciona a concentração e permite que a imaginação voe. A boa leitura abre nossa mente, mostra novos caminhos e nos estimula a aprender cada vez mais. As chances de melhorarmos nosso autoconhecimento, de encontrarmos e desenvolvermos novos hábitos e habilidades, até então desconhecidas, estão diretamente relacionadas às oportunidades que abrimos para novos aprendizados. Aproveite!

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!