TIM espaço mulher

Menu

Saúde

Você sabe o que é chocolate funcional? Será que é liberado na dieta? Opa… saiba tudo aqui!

chocolate funcional

Você já ouviu falar em chocolate funcional? Se já, certamente as notícias foram boas – opa, finalmente uma gostosura liberada! Hum… será que é isso, mesmo?
Os chocolates funcionais são aqueles que contribuem para a manutenção da saúde, fornecendo maior quantidade de nutrientes e, normalmente, menor quantidade de calorias.
Eles podem, sim, ajudar na dieta, mas só se consumidos com moderação. Não tem coisa mais gostosa do que comer chocolate e saber que o mesmo auxilia na melhora da pele, melhora do intestino e ajudam a perder peso. Mas também não adianta abusar, pois mesmo sendo funcional eles são fontes de açúcar e de gordura.
Os chocolates funcionais mais comuns do mercado podem ser divididos em três grupos:

Chocolates com maior teor de cacau
Geralmente, esses chocolates contêm menos gordura e mais substâncias antioxidantes, uma vez que o cacau é fonte de nutrientes que agem no organismo. As versões mais comuns são as com 50, 60 e 70% de cacau – e são deliciosas, porém, mais amargos.
Além disso, existem, ainda, opções com acréscimo de outros alimentos e nutrientes, como é o caso dos chocolates com chia, colágeno e pimenta.

Alfarroba
A alfarroba é uma ótima alternativa ao chocolate, uma vez que tem cara de chocolate e cheiro de chocolate. Entretanto, ele é livre de cacau, glúten, lactose e açúcar, sendo uma boa opção para intolerantes à lactose, celíacos e diabéticos. A alfarroba possui, ainda, baixo teor de gorduras.

Chocolates de soja
Também isentos de glúten e lactose, os chocolates à base de soja são saborosos e nutritivos. Isso porque a soja é rica em cálcio, fibras, proteínas e vitaminas do complexo B.

Timespacomulher-Assinatura-DraGabrielaCilla

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!