TIM espaço mulher

Menu

Beleza

Você lava seu rosto corretamente?

Você pode pensarshutterstock_205266289 que não existe como errar na maneira de lavar o rosto, afinal, fazemos isso diariamente. Você está enganada! Existem alguns erros super comuns na hora de lavar o rosto:

  • Lavagem excessiva – Se você lava muito o seu rosto, você pode estar intensificando o envelhecimento da sua pele. Você não precisa lavar mais de duas vezes ao dia, podendo chegar a três se você praticou alguma atividade física.
  • Usar sabão de limpeza agressivo. Se você usa diariamente um sabão facial de limpeza tradicional, que são um pouco mais agressivos, você pode estar deixando a sua pele sem seu óleos naturais e aumentando o risco de irritações. Tente intercalar o uso desse sabão de limpeza por um que seja mais neutro e com calmantes naturais, como o chá verde por exemplo
  • Esfoliar muito e esfoliar pouco. Quando falamos de esfoliação, o meio-termo é o ideal. Esfoliar mais de duas vezes por semana pode deixar a sua pele irritada e muito sensível. Por outro lado, não esfoliar pode dificultar a renovação celular e deixar sua pele um aspecto mais envelhecido. Esfolie uma vez por semana.
  • Enxaguar com água muito quente. A água quente faz mal para a pele, deixando-a mais shutterstock_292193546ressecada. O ideal seria lavar com água fria ou morna, mesmo no inverno.
  • Usar somente lencinhos de limpeza. Os lenços de limpeza facial são uma ótima opção para limpar a pele e tirar a maquiagem. Não são, podem substitutos da lavagem da pele. Eles podem ajudar muito na hora de limpa a pele fora de casa ou depois de praticar exercício físico, mas não deve ser usado em substituição ao método tradicional de lavar o rosto com água e outros produtos.

O rosto possui uma pele muito sensível. Cuidar dela é essencial para uma aparência mais jovem. Lave bem o rosto e não cometa mais esses erros!

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!