TIM espaço mulher

Menu

Vida a dois

Você consegue se entregar na hora do sexo?

A mulher que não gosta do próprio corpo pode ter dificuldades em se entregar na hora do sexo. É importante lembrar que a beleza feminina ultrapassa ter ou não ter um corpo de acordo com o padrão de beleza imposto pelos meios de comunicação. Todas temos uma sensualidade e um potencial de sedução que, se bem trabalhado, supera qualquer complexo por não se encaixar nessa ditadura da estética. A psicóloga especializada em sexualidade Juliana Bonetti Simão elaborou uma lista de motivos para você entender porquê a sua vida sexual não é tão satisfatória quanto você esperava – e o quanto você merece! –, confira:

shutterstock_74423356– Crenças distorcidas com relação ao sexo: se comparar com o que se diz por aí o tempo todo pode gerar na mulher um sentimento de inadequação capaz de deixa-la paralisada. No social todos somos bons e infalíveis no sexo, ninguém tem dificuldades. Mas lembre-se de que só o casal sabe o que rola entre quatro paredes e muito do que as amigas falam pode não ser bem a verdade. Concentre-se em você, nas suas vivências e desejos.

– Dificuldade em confiar no parceiro: se você, por alguma razão, não confia no seu parceiro pode apresentar dificuldades em se entregar para o prazer sexual, e isto pode gerar algum tipo de bloqueio. Tente resolver a desconfiança para viver o sexo mais plenamente com ele – ou com outro, caso decida que este não vale a pena!

– Traumas emocionais: se você vivenciou algum trauma emocional ou até sexual, pode apresentar bloqueio. Ter um sofrimento que não foi elaborado e nem metabolizado pode ser uma lembrança constante a atrapalhar sua vida e te impedir de ser toda a potência que você pode ser. A dor, quando bem trabalhada e tratada, pode te encorajar a viver plenamente tudo o que você merece.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!