TIM espaço mulher

Menu

Vida a dois

Você conhece bem o seu parceiro?

shutterstock_226520959Quanto mais tempo em um relacionamento você tiver, mais chances terá de conhecer bem o seu parceiro. No entanto, conhecer bem seu namorado não é somente saber qual tipo de filme ele gosta ou que é a sua comida favorita, você precisa saber um pouco mais que isso:

  1. Saber quais são as suas peculiaridades. Quando você passa bastante tempo com a pessoa, você começa a conhecer suas peculiaridades. Você passa a perceber que ele fica mexendo numa mecha de cabelo toda vez que vai ler, percebe que ele morde os lábios quando joga videogame ou a maneira que ele senta no sofá para ver um filme. Saber esse tipo de coisa demonstra o quanto você conhece seu parceiro.
  2. Qual momento do dia ele curte mais? Pode parecer óbvio, mas saber a resposta para essa pergunta pode ajudar na hora de lidar com a relação. Ele pode ser mais noturno e você mais diurna. Pegar aquele cineminha na última sessão ou sair para passear antes do sol nascer pode gerar problemas na relação.
  3. Quanto tempo ele gasta em certas atividades? Se vocês namoram há algum tempo, shutterstock_134468090você deveria saber quanto tempo, em média, ele dorme ou trabalha. Se ele é dorminhoco e adora passar o final de semana dormindo e você é daquelas que está satisfeita com cinco horas de sono, pode rolar algum estresse nessa dinâmica. Conversem sobre isso e encontrem uma maneira de tornar essa situação irrelevante para o relacionamento.
  4. O quão próximo ele é da família dele? Se a relação de vocês está mais avançada, você deveria saber responder essa pergunta. Saber como é a relação dele com a família e alguns detalhes da dinâmica familiar do seu namorado é sinônimo de que você conheça bem ele.
  5. Quem são seus amigos mais próximos? Um bom critério para saber se você conhece bem o seu namorado é conhecer os seus amigos. Se a relação de vocês é séria, você deveria saber o nome dos amigos mais chegados dele, além de, obviamente, ter saído com eles também. Os amigos provavelmente fazem parte da vida dele, logo, deverão fazer parte da sua também.
  6. shutterstock_298949591O que seria uma vida perfeita para ele? Saber como ele imagina uma vida ideal é super importante e demonstra que vocês se conhecem bem. Geralmente a nossa vida atual não é a nossa vida dos sonhos. Você precisa saber qual é o emprego dos sonhos dele, se ele gosta ou quer um animal e estimação, qual lugar ele queria viver e muitas outras perguntas. Se vocês compartem entre vocês esse tipo de informação, vocês se conhecem muito bem! Conversar sobre o futuro e o sonho de vocês é essencial em uma relação estável e duradoura.
  7. Ele tem alguma alergia? Pode parecer meio bobo, mas saber se o seu namorado tem alguma alergia alimentar é muito importante. Isso evitaria gafes e problemas como preparar uma sobremesa deliciosa e cheia de amendoim para ele, que tem alergia a esse alimento.

Se você não conhece a resposta para essas perguntas, pergunte para ele! Elas são bem mais importantes do que a cor favorita dele ou se ele gosta mais de gato ou de cachorro.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!