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Medicina Natural

Vitamina energética e super saudável com chia

Hoje em dia, quem entende um pouquinho sequer de alimentação saudável e dieta já ouviu falar da chia. Essa sementinha preta e miudinha, que parece com o gergelim, é originária da América Central e muito popular em países como Guatemala, Colômbia e México – lá se diz que uma porção é capaz de alimentar uma pessoa durante um dia todo. Isso porque ela é super nutritiva, rica em vitaminas A, B, C e E, além de minerais como ferro, magnésio, cálcio, fósforo, potássio e zinco, e contém alto teor de fibras – o ajuda a manter a saciedade por mais tempo.
Existem várias formas de consumir a chia, como em saladas, doces, pães e até misturada a pratos salgados. Mas uma das mais práticas e efetivas é em vitaminas.
Essa receita com espinafre e banana é mega energética e ajuda a melhorar o rendimento físico e mental. É também ótima aliada da atividade física, porque alivia a fadiga muscular. Melhor de tudo: é muito fácil de preparar!

INGREDIENTES
1 colher de sopa de sementes de chia (10 g)
1 banana
1 punhado de espinafre
2 colheres de sopa de cacau em pó (20 g)
1 xícara de leite de amêndoas (250 ml)

MODO DE PREPARO
Coloque todos os ingredientes em um liquidificador e bata em velocidade máxima até que estejam todos bem misturados. Consuma imediatamente.

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