TIM espaço mulher

Menu

Medicina Natural

Vitamina D: remédio natural pra tudo!

A vitamina D talvez seja o nutriente mais subestimado no mundo da nutrição e da medicina. Isso provavelmente por ela ser “gratuita”: seu corpo a produz quando a luz solar atinge a sua pele. As empresas farmacêuticas não podem vender a luz solar, por isso não há promoção dos seus benefícios à saúde. A maioria das pessoas não sabe, por exemplo, que a vitamina D evita a depressão, osteoporose, câncer da próstata, câncer da mama e até mesmo os efeitos do diabetes e da obesidade. Confira os 5 fatos mais importantes sobre essa vitamina e aproveite todos os seus benefícios:

shutterstock_2472964901. A vitamina D é produzida pela pele em resposta à exposição e radiação ultravioleta da luz solar natural. Porém, essa luz solar não é capaz de atravessas vidros, por isso seu organismo não produzirá a vitamina quando você está no carro, no escritório ou em casa.

2. É quase impossível conseguir quantidades adequadas da vitamina D somente pela dieta – seria necessária a ingestão diária de dez copos grandes de leite enriquecido com vitamina D para obter os níveis mínimos necessários, por exemplo. A luz solar é a única maneira confiável de conseguir esse nutriente.

3. Níveis adequados de vitamina D são essenciais para a absorção de cálcio nos intestinos. Sem vitamina D suficiente, seu corpo não pode absorver o cálcio, tornando os suplementos de cálcio inúteis.

4. A exposição à luz solar não gera a produção excessiva de vitamina D em seu corpo, porque ele se autorregula e produz apenas a quantidade que necessita.shutterstock_106905146

5. Algumas substâncias denominadas “antioxidantes” aceleram muito a capacidade do organismo para lidar com luz solar sem que ela nos provoque efeitos nocivos. Também permitem que você fique exposto ao sol duas vezes mais tempo sem danos. Um exemplo de tais antioxidantes é a astaxantina, poderoso “filtro solar interno”, que pode ser encontrada em alguns tipos de salmão, lagosta, caranguejos, camarão e em algumas frutas, como açaí, romã e mirtilo.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!