TIM espaço mulher

Menu

Vida a dois

Vida sexual depois do casamento

É muito comum a diminuição do desejo sexual entre as pessoas depois do casamento e, quando perguntados, muitos homens dizem que a culpa é das mulheres. Mas, se esse é o seu caso, antes de se punir por já não ter mais aquela vontade de antes, é preciso pensar com calma no que pode estar acontecendo. Os motivos são muitos: questões hormonais, depressão, a chegada dos filhos, rotina muito atribulada e cansativa, excesso de responsabilidades, falta de novidade na cama e, – pasme! – excesso de intimidade entre o casal.

Mas, independente do motivo pelo qual as coisas esfriaram, é importante fazer um esforço para manter a criatividade e o tesão dentro da relação. A melhor maneira de não permitir que as coisas esfriem é entender que o casamento exige um planejamento. É preciso alimentar a vida conjugal.

Separe tempo para vocês
Reserve um dia na semana (ou na quinzena!) para um encontro. O importante não é exatamente a data e a hora, mas a produção, a preparação e a expectativa. Vocês podem ir a um restaurante, um cinema e entrar em um clima de sedução que muitas vezes falta na rotina. Se for possível fazerem uma pequena viagem juntos, só os dois, melhor ainda!

shutterstock_244522807Sejam criativos
Sexo não precisa ser só de noite e só na cama. Inovem! Aproveitem o clima durante uma soneca das crianças, troquem carinhos mais ardentes ao acordar de manhã, tomem um banho juntos. Além disso, vocês podem investir em preliminares criativas: troquem mensagens de textos picantes, assistam a um filme erótico, conversem sobre desejos e fantasias.

Cuide da aparência
Homens e mulheres tendem a descuidar de si mesmos após o casamento. E intimidade demais pode estragar o relacionamento e esfriar o sexo. Vista-se bem, arrume os cabelos, use uma camisola mais provocante.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!