TIM espaço mulher

Menu

Vida a dois

Viajar com ou sem os filhos?

Quando os filhos chegam, a vida muda tanto que as nossas prioridades se alteram completamente. O dinheiro, o tempo, o sono e até mesmo o casal ficam totalmente voltados para o bem-estar daquele pequeno ser. Isso é normal e até bom de acontecer, já que ajuda a processar toda a mudança e favorece a formação do vínculo com o filho. Porém, mais cedo ou mais tarde, chega o momento de pensar: “preciso relaxar!”. E aí pode surgir a ideia de fazer uma viagem para ter, finalmente, esse merecido descanso depois de tanta trabalheira.

Vocês se animam com a possibilidade e logo surge o questionamento: devem levar o filho ou não. Afinal, o pequeno é parte da família e também merece os dias de passeio e curtição. Mas, por outro lado, levar criança em viagem significa apenas mudar o cenário, já que o trabalho e as obrigações continuam os mesmos. Como decidir?

shutterstock_208772461– Sim! Vou levar as crianças!
Que ótimo! Para esse caso, planeje bem as férias para que você e seu companheiro consigam descansar, pelo menos um pouquinho. Prefira passeios que as crianças também irão curtir e tente planejar as coisas com antecedência. Muitos imprevistos vão acontecer, mas, com organização prévia, é possível evitar esse tipo de coisa. Tente relaxar da rotina, liberar os horários e regras de alimentação, por exemplo. Claro que as crianças não devem comer porcaria o tempo todo, mas liberar as sobremesas e deixar lanchar no lugar de jantar não faz mal. Afinal, vocês estão de férias! E, para curtir o maridão, veja se o local para onde estão indo conta com algum serviço de baby sitter, para que vocês tenham pelo menos uma noite romântica juntos, sem criança em volta. Para que possam dormir um pouco mais, façam revezamentos: um dia um acorda mais cedo e sai com os pequenos e, no dia seguinte, trocam o esquema. Tire muitas fotos, brinquem muito e se desconectem do mundo, aproveitem!

shutterstock_177606524– Não vou levar os pequenos, preciso de descanso!
Essa também é uma ótima opção. Se optar por deixar as crianças em casa, com alguém pra ficar com elas (vovó ou tia), é legal que mantenham a rotina, assim dá para amenizar um pouco a saudade que irão sentir de vocês. Por outro lado, caso eles tenham que ir para a casa de alguém, dá para fazer programações divertidas, de modo que eles também fiquem de férias e curtindo dias superdiferentes. Prepare-se você também para a saudade que irá sentir, não brigue contra isso. Leve fotos e vídeos deles no celular e use o Skype sempre que possível. Mas fique firme e feliz, as férias são legais. Nada de ficar choramingando pelos cantos (muito menos na frente deles!). Aproveite seus dias com seu companheiro, tomem vinho, durmam até tarde, namorem, façam coisas de adultos. É muito bom poder desligar-se das responsabilidades de pais por alguns dias. Vocês irão voltar com as energias renovadas. Divirtam-se!

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!