TIM espaço mulher

Menu

Suplementação

Vegetariana? Whey pode ser perfeito para você

Seja por gosto, necessidade ou filosofia, os adeptos da alimentação vegetariana precisam de cuidados mais específicos na dieta para não prejudicarem o organismo com o baixo aporte de nutrientes essenciais – os veganos atletas precisam de mais atenção ainda. A nutricionista Kassiane Fagundes, da NeoNutri, explica que para essas pessoas, uma boa opção é fazer a complementação alimentar com o uso de Whey Protein.

“Para os veganos, que não consomem quaisquer tipo de proteína animal, uma opção é recorrer ao Whey Protein de origem vegetal – como os de arroz, de soja, proteína da ervilha e até de certos tipos de feijões, que ajudará na recuperação dos músculos e a equilibrar os nutrientes do organismo que requerem atenção especial com a prática de exercícios físicos”, conta a nutricionista.
shutterstock_393944512
Cada modalidade demanda uma quantidade diferente de proteína a ser suplementada no dia a dia. No caso de exercícios intensos, como triathlon e iron man, essa suplementação deve ser maior e seguir a orientação de um nutricionista. “Mesmo os vegetarianos que fazem uso da carne de soja precisam de um aporte a mais de proteínas, que pode ser obtido facilmente por meio do Whey Protein. Além disso, o produto tem um ótimo custo benefício, é versátil e fácil de ser consumido em diversas receitas”, indica Kassiane.

Procurado para quem quer dar uma acelerada no crescimento muscular e na definição, de acordo com a especialisra, o whey protein pode ser um grande aliado, pois tem também efeito antioxidante regenerativo e pode melhorar a imunidade se consumido da forma correta.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!