TIM espaço mulher

Menu

Vida a dois

Faça essas perguntas antes de marcar a data!

Vocês estão namorando e resolvem casar. Antes de começar a planejar todos os detalhes do casamento, é importante conversar com o seu noivo sobre alguns assuntos que são essenciais na vida de um casal. Separamos esses assuntos em 7 perguntas para você fazer para o seu noivo antes de marcar a data do casamento!

  1. shutterstock_269911424Vamos ter filhos? Nem todo mundo tem o desejo de ter filhos e, independente da sua vontade, você deve saber o que o seu parceiro quer, pois é um tema um pouco delicado e que pode ser decisivo na vida de um casal. Se você quer e ele não, ou vice-versa, vocês precisam conversar para chegar a um acordo antes do casamento.
  2. Vamos ter conta conjunta? O dinheiro é um dos grandes motivos que levam um casal ao divórcio. Se ele é gastadeiro e você é mão-de-vaca, uma conta conjunta pode gerar mais estresse. Se vocês não têm o mesmo perfil quanto ao uso do dinheiro, vocês podem conversar sobre o assunto e encontrar uma solução.
  3. Se tivermos filhos, vou trabalhar fora ou ficarei em casa com as crianças? Se você e o seu noivo desejam ter filhos, é bom discutir antes do casamento como será a vida quando os pimpolhos chegarem. Se você seguir trabalhando fora, vocês terão que pensar em como será a dinâmica do dia a dia. Claro que ninguém sabe como será o futuro, mas ter mais ou menos as ideias alinhadas antes de casar pode ser muito positivo.
  4. A religião fará parte das nossas vidas? Mesmo quando o casal tem a mesma religião, pode ser que um seja mais ortodoxo do que o outro e isso pode influenciar a dinâmica da relação. Esse tema também influenciará a vida dos filhos que vocês possam ter juntos. Como cada religião tem seus rituais e sua rotina, conversar sobre isso é muito importante. Vocês irão na missa todos os dias? Farão o Sabat? Como seria toda essa dinâmica?
  5. Onde a gente irá morar? Se vocês ainda não moram juntos ou vão se mudar depois do casamento, conversar sobre onde será a nova morada é essencial. Vocês vão morar perto da família? Vão comprar uma casa? Mudar para um apartamento ou seguir alugando o lugar que moram atualmente?shutterstock_96643531
  6. Quais são as nossas expectativas com relação ao sexo? Uma boa vida sexual é muito importante para um bom casamento. Esse é um tema delicado e muitas pessoas não conversam sobre isso, cometendo assim um grande erro. É super importante conversar sobre a expectativa de quantas vezes por semana vocês pensam em fazer sexo, se vocês estão felizes com a vida sexual atual ou se tem algum problema incomodando atualmente, etc.

Qual será a nossa relação com a família e os amigos? Muitas pessoas têm uma relação ótima com os amigos e a família, outros são mais distantes e não querem ter contato algum com dos familiares. Quanto aos amigos, pode ser que você ter a casa cheia deles todo o tempo, mas seu parceiro pode não gostar muito dessa ideia. Independente de quais forem as preferencias de vocês, esse é um tema para ser conversado antes do casamento.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!