TIM espaço mulher

Menu

Saúde

Vacina contra gripe: crianças devem ou não tomar? Saiba mais sobre os benefícios e as reações

vacina contra gripe

Muito ouço falar das mães se devem ou não fazer a vacina da gripe. Ela dá sintomas? Tem reações? Faz bem ou faz mal? A não ser que você seja alérgico ao ovo, a vacina não faz mal, não dá sintomas, não tem reações e muito menos causa gripe!

A gripe acomete de 20 a 30% das crianças do mundo, sendo muito mais graves nos pequenos recém-nascidos, nos prematuros, nas doenças graves como cardiopatias, doenças pulmonares ou renais e crianças com doenças crônicas, tais como, rinite e bronquite.

Nosso governo imuniza as crianças com a vacina triviral, de seis meses a cinco anos, e acima desta idade, caso comprovem doença crônica ou patologia grave. A vacina pode ser feita em crianças de seis adiante, sendo que na primeira dose ela deve ser repetida um mês depois.

E aí você me pergunta qual a diferença das vacinas triviral e quadriviral? Tentando explicar de forma simples: uma tem uma Cepa (ramificação) a mais que a outra estendendo um pouco mais a proteção.

Como se fábrica a vacina da gripe?
O vírus da gripe passa por mutações e todo ano a Organização Mundial de Saúde (OMS) faz uma previsão baseada em amostras de pacientes coletadas de centros no mundo todo de quais serão os vírus Influenza que devem circular no inverno do hemisfério norte e do hemisfério sul. Baseada nesta informação se determina qual deve ser a composição da vacina daquele ano.

E aí isso tudo está muito bonito, mas vacino ou não meu filho?
Pessoalmente, sugiro que sim. Isso vai reduzir o risco de gripes e possíveis infecções que podem vir associadas, principalmente se você está nos grupos de risco!
Não se deixe guiar por mitos e informações de terceiros: gripe pode ser coisa séria, as vezes só a canja da vovó não adianta…

Ah, a campanha termina essa semana, dia 26!

Timespacomulher-Assinatura-DrNelsonDouglasEjzenbaum

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!