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Autoestima

Melhore sua produtividade

Conhecer o próprio corpo é uma arma que pode ser usada a nosso favor de forma mais simples do que parece. Para obter excelentes resultados e melhorar a produtividade, basta seguir algumas dicas básicas, que farão seu tempo render e sua vida parecer um pouco menos complicada. Basta olhar um pouco para dentro e ter paciência. Veja as dicas abaixo:

Desenvolva o hábito de dormir o suficiente: a falta de sono diminui a produção de substâncias químicas que regulam a nossa atenção. A ideia é ter horário fixo para acordar todos os dias (inclusive finais de semana) e sempre procurar ir pra cama quando o corpo cansar. Dessa forma, você se permite regular a quantidade de sono que precisa.

Evite comer carboidratos simples durante o horário de trabalho: essas substâncias são digeridas muito rapidamente e causam picos de insulina, que “roubam” a glicose para fora da corrente sanguínea. O que acontece é que a quantidade de energia que estava disponível para o cérebro cai e a sua capacidade de concentração diminui. Prefira carboidratos complexos, que são digeridos mais lentamente e entregam ao cérebro suprimentos mais constantes de energia.

Planeje seu trabalho de acordo com seu biorritmo: embora o relógio biológico dos seres humanos siga o ritmo circadiano (que determina quando dormimos e quando estamos acordados), cada pessoa está mais alerta em diferentes momentos do dia. Note que, entre cada 90 a 120 minutos, nosso corpo passa por um ciclo que começa com o estado de alerta, eventualmente desaparecendo em sonolência e falta de foco. Acompanhe os seus níveis de energia/foco e humor a cada hora durante uma semana ou duas. Depois de alguns dias, você deve ver um padrão emergir: essa é sua chance de planejar o trabalho ganhando vantagem de acordo com seus próprios ciclos.

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