TIM espaço mulher

Menu

Beleza

Use bem a sua lixa e tenha unhas perfeitas

Ter lixas de boa qualidade e saber usá-las pode garantir mãos com unhas perfeitas, livres de defeitos e imperfeições. O formato bem feito com linhas precisas conta muito, tanto quanto cores que seguem as tendências da moda. Atualmente existem alguns tipos de lixas de unha, que não se limitam aquelas feitas com um papel áspero e que já não são as únicas no mercado. Conheça os tipos de lixas mais comuns para deixar as suas unhas perfeitas:

shutterstock_175365368Lixa de papel: é a mais clássica e fácil de achar, mas tem vida útil muito curta. O lado mais grosso é usado para lixar com mais força e o mais fino costuma dar resultados mais suaves nas unhas. Após dois ou três usos, é bom trocar essa lixa, já que ela fica gasta rapidamente e acaba não lixando direito.

 

shutterstock_72075523Lixa de ferro: com durabilidade muito maior, essa lixa é um bom investimento para quem cuida das unhas em casa. Outra vantagem é a possibilidade de higienização, que garante unhas livres de bactérias e fungos. O único problema é que ela não pode ser usada com muita força, já que pode danificar as unhas.

 

shutterstock_1355117Lixa para polir: essa é daquelas quadradinhas, que parecem um isopor. Ela é utilizada em outro passo no cuidado com as unhas. Por ser polidora, precisa ser usada com cautela para não afinar demais a camada superficial da unha, deixando-a fraca e sem brilho, provocando quebras indesejáveis. Ela é ideal para corrigir curvas nas unhas.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!