TIM espaço mulher

Menu

Beleza

Unhas: 5 motivos para deixar de tirar a cutícula

Tirar as cutículas é um hábito muito comum no Brasil, mas quando viajamos para fora, ficamos surpresas ao ver que as manicures gringas nem cogitam usar o alicate na hora de fazer unhas bem bonitas. E aí vem a surpresa: mas é possível ter unhas bem bonitas sem mexer nessas peles que parecem tão incômodas? É sim! O principal segredo é hidratar. Hidratar muito, pra pele não ficar seca e marcada ao redor das unhas.

Mas, antes disso, vamos aos 5 (fortes) motivos para você deixar essa mania de lado e ver que há vida pós-alicate!

1. As unhas ficam mais fortes e saudáveis: é, parece conselho de mãe, mas é verdade. As cutículas são a proteção natural das unhas, protegem de perigos e contaminações e, se as retiramos, é como se abríssemos uma porta para fungos e infecções. Mesmo que você seja a mais limpinha e higiênica das pessoas, ainda assim, é impossível manter as mãos livres desse risco. E tem mais: cada vez que você tira a cutícula, a matiz das unhas fica fragilizada, fazendo com que a unha em si fique com aspecto enrugado e quebradiço.

2. Fica muito mais rápido fazer as unhas: se você não tem que se preocupar em amolecer cutículas, empurrar, cortar, limpar pequenos cortes (bifes), limpar cantinhos, tudo fica mais simples. É lixar, hidratar, esmaltar e pronto, acabou! Vida prática que todas queremos.

3. Acabamento impecável: a unha está lisinha e forte e não tem pele solta, avermelhada ou mesmo machucadinhos visíveis. A cutícula (que quando não retirada fica bem fininha e pequena) serve como moldura para o esmalte que fica incrível!

4. Cutículas sempre fininhas e suaves: como mencionado antes, quando você não tira as cutículas, elas vão ficando menos visíveis. Funciona como um circulo vicioso no nosso corpo: quanto mais você tira cutícula, mais ela cresce. A partir do momento que você decide parar, elas ficam finas e acompanham melhor o desenho das unhas, sem aquele aspecto grosso e ressecado.

5. As peles soltas somem: quando você para de puxar, elas param de soltar, simples assim. Isso também é sinal de pele ressecada, que o corpo está mandando regenerar. Uma vez que você para de puxar, elas param de aparecer, dando às unhas um aspecto mais natural e acabamento mais bonito.

E aí? Pronta para deixar de lado esse hábito? No próximo especial de unhas, vamos ensinar como cuidar das cutículas para que elas mantenham esse aspecto natural e para que você tenha unhas lindas!

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!