TIM espaço mulher

Menu
canada goose sale canada goose outlet http://www.skjer.nl http://www.anneshealinghands.nl http://www.canadagoosestore.be/

Moda

Turbantes voltam no verão! Veja como fazer o seu

O turbante é um típico símbolo étnico e até religioso de algumas culturas orientais da Ásia, África e, aqui no Brasil, principalmente da Bahia. Mas já faz muitos anos que ele virou também um ícone de moda e estilo.

Nos anos 30 e 40, era um hit e estava presente na cabeça de celebridades como Greta Garbo, Coco Chanel, Elizabeth Taylor e até a rainha Elizabeth. Isso sem falar da cantora Carmem Miranda, uma das grandes responsáveis por propagar o acessório. Nos anos 70, os turbantes renasceram com a onda hippie.

De uns anos para cá, vira e mexe eles reaparecem nas cabeças de famosas e também nas passarelas. E, a cada estação, voltam como acessório desejo. Nesse verão, não vai ser diferente!

Coringas em produções casuais e também na moda praia, o turbante tem como grande vantagem o fato de ser super democrático: pode ser usado por quem tem cabelo afro ou liso. E os fios podem estar soltos ou presos em um rabo de cavalo. As maneiras de amarrar vão das mais simples, com um nozinho, até as mais complexas, em formato de flor.

Tá, falando é fácil, mas na hora de fazer a gente sabe que não é bem assim. Pro isso, fomos atrás de alguns tutoriais bem bacanas, com passo a passo para te ajudar. Tem bastante tempo para ir treinando e quando chegar o verão já estrear vários estilos. Pronta?

turbante 1

Cabelos lisos e soltos: lenço amarrado com pouco volume

 

turbante-2

Escolha um lenço quadrado e o dobre formando um triângulo. Amarre de trás para frente na cabeça, deixando as pontas para frente e amarre na testa.

 

turbante 3

Depois leve as pontas de volta para trás e amarre de novo, finalizando. Na frente, fica apenas o acabamento do primeiro nó. (Crédito: Etsy.com/França)

turbante afro

Turbante afro: esse é feito com um lenço comprido e os cabelos presos para cima. Amarre de trás para frente e vá enrolando a ponta. Depois, prenda para trás. O charme, aqui, é aproveitar o volume do cabelo no próprio turbante.

turb1

Nível avançado: esse também aproveita o volume dos cabelos afro para dar o charme, mas é mais detalhado.

turb2

Depois de amarrar deixando os cabelos de fora, a dica é puxar por cima, escondendo os fios de trás para frente. Esse e outros tutoriais afro são do site Turbante-se

 

 

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!