TIM espaço mulher

Menu

Treinos

Treino aeróbico: antes ou depois da musculação?

Quando decidimos fazer praticar exercícios com o objetivo de perder peso, geralmente é necessário nos exercitar mais para que o gasto calórico seja maior do que o que consumimos. Muitas pessoas, nessa fase, optam pelos exercícios aeróbicos, pois são atividades que demandam alta energia em um curto espaço de tempo. Porém fica a dúvida: fazer o treino aeróbico antes ou após o treino de musculação?

shutterstock_116828758Antes de qualquer tipo de exercício, o ideal é fazer uma sessão de aquecimento, assim você evita lesões futuras. Para quem quer emagrecer, o ideal é fazer o exercício aeróbico após a musculação, pois desta forma o treino de musculação irá esgotar a energia que o organismo ainda tem. Quando você for para a prática da aeróbica, o corpo irá utilizar como energia a sua reserva, ou seja, a gordura corporal. Nesse sentido, a queima de gordura será ainda mais rápida e eficaz.

Além disso, o treino de musculação também é excelente para quem quer perder peso. Fazendo um bom treino e coordenando essa atividade com o exercício aeróbico e uma dieta balanceada, a queima de gordura será muito mais otimizada.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!