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Musculação

Treine abdominais no seu dia a dia

Você sabia que é possível aproveitar as tarefas do seu cotidiano para treinar abdominais? Na verdade, é possível treinar nossos músculos do assoalho pélvico e abdominal no cotidiano com muito mais frequência e eficácia do que se pensa. Acabou aquela desculpa da falta de tempo ou vontade para ir à academia. Com essas dicas, você pode manter a barriguinha seca e em dia sem sair de casa!

– Contraia e relaxe os músculos abdominais: isso é possível em qualquer lugar, a qualquer hora. Basta contrair os músculos abdominais, manter a tensão durante cinco segundos e relaxar novamente. Quanto mais repetições, melhor.

shutterstock_94734208– Suba de escada: fuja do elevador! Subir escadas é a sua nova prioridade. Contraia sempre os abdominais e puxe os músculos para dentro. Varie no tempo e ritmo de execução e, se quiser aumentar a intensidade do exercício, suba dois degraus de uma só vez.

– Empurre a parede: coloque-se em frente a uma parede, mantendo uma certa distância, de modo que suas mãos estejam na mesma altura dos ombros e possam pressionar a parede como se tentasse afastá-la. Coloque uma perna ligeiramente à frente da outra, mantendo a largura do quadril. Incline o corpo ligeiramente para a frente. Agora contraia os músculos e tente empurrar a parede. Segure a tensão durante alguns segundos e relaxe de novo.

– Reorganize arquivos: Faz tempo que queria botar ordem no escritório? Ótimo, mais uma oportunidade para treinar seus abdominais. Fique de frente para o armário e se agache. Em seguida, incline o tronco para a esquerda ou direita, de acordo com a arrumação que estiver fazendo. Mude os objetos da esquerda para a direita para treinar os abdominais oblíquos.

– Carregue as compras: segure suas compras numa caixa ou embalagem firme na frente do corpo. Ao andar, tente contrair sempre seus músculos abdominais e não empurre o quadril para a frente. Quando tiver que pegar alguma coisa, aproveite o peso das compras para fazer agachamentos com a coluna reta, contraindo os abdominais. Ao levantar contraia o centro do corpo e músculos do assoalho pélvico.

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