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Treinos

Treinamentos em circuito: eles funcionam!

Falta de tempo para se exercitar é uma desculpa comum. Principalmente para aqueles que nunca tiveram o hábito de praticar um esporte ou frequentar a academia. Se você se identifica, uma boa opção é experimentar o treino do tipo circuito. Trata-se de uma mistura entre aparelhos de musculação e exercícios aeróbicos, muito comum entre as mulheres.

O número de aparelhos utilizados varia de acordo com a combinação usada pelo professor ou academia e com os seus objetivos de treino. O que todos os treinos desse tipo tem em comum é que menos de um minuto em cada estação é suficiente para alcançar resultados. Veja os benefícios!

– Não é necessário ficar muito tempo na academia: você consegue um alto gasto de calorias em pouco tempo de exercício, já que a intensidade das atividades é alta e não há intervalos para descanso.

– Aeróbica e musculação ao mesmo tempo: os dois tipos de exercícios estão combinados nos circuitos e são muito eficientes para queimar calorias.shutterstock_195843851

– Não há tempo de espera para usar os aparelhos: reclamação comum de quem frequenta as academias mais concorridas, isso não existe nos treinos em circuito, já que a rotatividade é grande e o tempo em cada aparelho não chega a passar de um minuto.

– Resultados rápidos: para quem quer emagrecer e ganhar tônus muscular, o resultado é realmente rápido. O risco de lesões é reduzido, então esse exercício pode ser praticado todos os dias.

– Alunos motivados: é um exercício dinâmico, que motiva pelos resultados rápidos e pelo próprio funcionamento da atividade, que favorece a integração.

– Não há tédio: você está sempre se movimentando e fazendo algo diferente e não está preso a uma enorme série.

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