TIM espaço mulher

Menu
canada goose sale canada goose outlet http://www.skjer.nl http://www.anneshealinghands.nl http://www.canadagoosestore.be/

Lifestyle

Trabalhando em casa? Organize a sua rotina e renda mais!

As empresas estão mudando e o empreendedorismo no Brasil está crescendo. Nesse sentido, trabalhar em casa é cada vez mais comum. Ponto para quem precisa de mais flexibilidade na rotina e quer melhorar um pouco a qualidade de vida (todo mundo?!).

Mas será que o home office é pra todo mundo? As distrações, as demandas domésticas e até mesmo alguns hábitos bobos, como mudar de roupa (sim, tirar o pijama é fundamental!) e parar de checar as redes sociais o tempo todo podem fazer toda a diferença.

Veja dicas para organizar a sua rotina de uma vez por todas e fazer o seu tempo render muito mais:

1. Acorde todos os dias no mesmo horário.
E acorde cedo, de preferência.

2. Crie o hábito de começar o dia sempre pela mesma atividade.
Ou pelo menos siga uma rotina bem definida.

3. Por mais que esteja com pressa, não deixe de preparar um bom café da manhã.
E pra isso, é importante lembrar da dica 1 (acorde cedo!)

4. Comece seu dia pela tarefa mais importante, que provavelmente não é assistir TV, checar e-mails ou ver quem curtiu o seu post no Facebook.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

5. Divida seu tempo em blocos de 1 ou 2 horas de trabalho bem focado. E durante estes períodos, procure não se distrair, sair do escritório ou checar e-mails e redes sociais.
Depois, como “recompensa”, você pode ficar 15 minutos fazendo vários nadas.

6. Separe períodos na sua agenda diária para esporte, amigos, família e ócio.
E aproveite estes momentos sem culpa.

7. Tenha sempre comida em casa, para não perder tempo com decisões do tipo “onde vamos almoçar?” ou com o tempo perdido em sair para comer e voltar para o escritório. Este tempo deve ser utilizado para uma refeição tranquila e sem pressa em casa.
Aliás, aproveite que está em casa para comer bem e manter uma dieta mais saudável (vai te ajudar na produtividade, acredite!)

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

8. De vez em quando mude de janela: saia de casa e vá trabalhar em um café, escritório de coworking ou até no parque.
Conversar com outras pessoas e ver outros visuais vai te fazer bem, além de ser uma das grandes vantagens do home office (a flexibilidade)

9. Saiba a hora de “fechar a lojinha”.
Trabalhar noite adentro não é producente. E o dia seguinte de uma noite mal dormida é ainda menos produtivo. Se acontecer de vez em quando, tudo bem, mas tome cuidado para não virar a regra.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!