TIM espaço mulher

Menu

Medicina Natural

Tire os sapatos antes de entrar em casa

Em muitas cultura, é comum o hábito de tirar os sapatos antes de entrar em casa. Este hábito está baseado na crença de que, fazendo isso, deixa-se as “energias impuras” da rua do lado de fora. Além disso, tirar os sapatos antes de entrar em casa é um gesto de respeito, pois demonstra a vontade de não sujar aquele lugar, fora a humildade necessária para despir os pés ao pisar aquele chão, como se faz em um local sagrado.

Mas, acima de tudo, este é um hábito higiênico. Muitos germes e bactérias são trazidos para dentro de casa pelos nossos sapatos, então tirá-los, é uma questão de saúde. A bactéria mais comum que vem da rua para casa é Escherichia Coli, que pode causar diarreia, infecção urinária, doença respiratória e até pneumonia. Veja algumas dicas para implementar esse hábito na sua vida:

– Limpe os sapatos regularmente: se você ainda não está totalmente acostumada a tirar os sapatos para entrar em casa, higienize a sola dos calçados com água e sabão. Isso ajuda a minimizar os riscos de contaminação.

shutterstock_244156783– Separe um local para lembrar de tirar os sapatos: um banquinho e um pequeno móvel para guardar os sapatos podem ser muito úteis para lembrar de tirá-los antes de entrar em casa. Serve tanto para você como para as visitas.

– Para combater o mau-cheiro: deixe sempre um produto de higiene para os pés perto de onde ficam os sapatos, assim você não inibe aquele amigo ou familiar que tenha problema com mau-cheiro nos pés.

– Dê opções para quem te visita: você pode deixar chinelos à disposição para que os visitantes
usem enquanto estiverem na sua casa. Também pode ser uma boa ideia comprar saquinhos descartáveis (como aqueles usados em centros cirúrgicos de hospitais) para envolver os sapatos daqueles que prefiram não tirá-los. Assim você protege a sua casa e não causa mal estar na sua visita!

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!