TIM espaço mulher

Menu

Fit Chef

Tirar a lactose da dieta emagrece?

Existe um mito antigo, que ainda permanece bem vivo nos dias de hoje no mundo do fitness, que afirma que o leite, ou melhor, a lactose impede de emagrecer, criando uma camada de gordura e provocando retenção de líquidos no corpo. Essa ideia está tão presente que muitos atletas ainda utilizam dietas sem lactose com o intuito de perder peso mais rapidamente.

shutterstock_198292532A lactose, também chamada açúcar do leite, está presente no leite e outros lacticínios. Quando consumida em excesso, pode estar relacionada com o ganho de peso, mas isso está mais relacionado ao excesso do consumo do que com a lactose em si.

Não existe nada inerente ao leite ou à lactose que irá de forma mágica impedir você de perder gordura e ganhar definição. Aliás, já foram realizados estudos que indicam que os lacticínios, sendo ricos em cálcio, podem inclusive auxiliar na perda de gordura. Além disso, o leite é extremamente rico em sódio, que é importantíssimo para a manutenção da saúde dos ossos.

Se você está com dificuldade de perder peso, o ideal é rever a dieta e a rotina de exercícios. Inclua alimentos funcionais no seu dia a dia, priorize a prática de atividades físicas frequentes e mantenha uma alimentação balanceada, sem excessos. Mas o leite – com moderação, como tudo na vida – está liberado!

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!