TIM espaço mulher

Menu

Vida a dois

Tensão familiar no casamento: como lidar?

Todos os familiares do noivo e da noiva se reúnem no dia do casamento e, como toda festa grande, esse encontro pode gerar certa tensão entre alguns convidados. Sempre pode ter na sua festa aquele tio que está bravo com o sobrinho ou a mãe da noiva que não gosta muito da mãe do noivo, e assim vai. Por isso, se pode haver tensão entre seus convidados, a melhor coisa é pensar em como resolver isso antes da festa, já que a última coisa que você vai querer fazer no dia D é lidar com esse tipo de situação.

– Fale com eles: não existe melhor solução do que abrir o jogo com os envolvidos antes da festa. Explique a sua preocupação, a importância da festa para você e deixe claro que você espera um certo comportamento na festa e que gostaria da ajuda deles para não estragar o seu grande dia. Peça para o seu noivo fazer o mesmo com os convidados dele.familia no casamento3

– Planeje bem os assentos: você e seu futuro marido podem controlar um pouco a situação colocando os possíveis focos de tensão bem longe um do outro! No planejamento das mesas, não se esqueçam de separar as pessoas que não se dão bem uma com a outra.

– Não force uma reconciliação antes ou durante a festa: não tente ser um juiz de paz a poucos dias do seu casamento, já que tentar forçar uma reconciliação pode fazer com que os envolvidos fiquem ainda mais chateados. E claro, nem pense em fazer isso no meio da festa!

– Distribua os papéis de cada um: se você tiver pai e padrasto, atribua um papel para cada um na festa. Você pode, por exemplo, entrar com o seu pai e ter a primeira dança com seu padrasto. Isso pode evitar que eles fiquem enciumados e criem uma tensão.

– Não deixe claro quem ajudou com o que: quando a família dos noivos ajuda financeiramente familia no casamento2no casamento, pode acontecer que na hora da festa apareçam comentários que podem gerar tensão entre os convidados. A melhor coisa é que os familiares não saibam exatamente como e onde foi usado o dinheiro da ajuda. Isso evitaria que uma faça para o outro comentários como “eu paguei pela comida”, “eu dei toda a decoração” e coisas do gênero. Crie uma conta bancária e peça para que a ajuda seja depositada aí, fazendo com que não fique tão claro com o que cada um ajudou.

Você deve ter pensamento positivo e ficar calma para o grande dia, então não se desgaste muito pensando no assunto. E lembre-se que as pessoas, principalmente as mais próximas, sabem que esse dia é importante e seguramente vão evitar criar qualquer tipo de problema no dia da festa.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!