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Fit Chef

Tenha uma dieta saudável e gaste pouco!

Muitas pessoas acreditam que, para comer alimentos saudáveis, é preciso gastar muito dinheiro e quando o orçamento familiar aperta, a primeira alternativa quase sempre são os pratos instantâneos. Mas, se realizarmos a matemática nutricional, existe melhor barganha no supermercado, quitanda ou frutaria.

Ricos em nutrientes, as frutas, vegetais, legumes e grãos baratos, são melhor opção se comparados aos pratos prontos que encontramos disponíveis nas prateleiras.

Veja as dicas para comprar barato e saudável:

shutterstock_1280106591. Compre alimentos da estação e em promoção: planeje o menu do dia com base nesses alimentos.

2. Recheie: incremente sua alimentação com frutas e vegetais, que satisfazem devido às fibras e impedem os famosos lanchinhos fora de hora.

3. Orgânico ou convencional? A opção orgânica é a mais saudável, mas em tempos de dinheiro curto, compre os alimentos convencionais que tem menor risco de pesticidas: cebola, aspargo, brócolis, abacate, abacaxi, manga, kiwi e banana.

4. Faça render as economias: passe reto pelos pratos prontos, adicione estes alimentos para a sua lista de compras, e encha seu carrinho de alimentos tradicionalmente baratos, como: raízes (beterraba, cenoura, aipim), repolho, conservas de sardinha e atum, abóbora, aveia, ovos e feijão.

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