TIM espaço mulher

Menu

Medicina Natural

Dicas naturais para aliviar a cólica menstrual

O período menstrual é considerado incômodo para a maioria das mulheres, pois vem acompanhado de muitos desconfortos físicos, como sangramentos fortes, dores nas costas e cólica. Para tratar esses casos, a medicina alternativa tem ganhando cada vez mais espaço, cuidando não só das causas da cólica menstrual, como também dos fatores que tanto alteram o estado emocional das mulheres nesse período.

Veja abaixo algumas técnicas absolutamente naturais que irão te ajudar a amenizar o desconforto, sem recorrer a remédios ou tratamentos invasivos. Vale lembrar que, embora naturais, esses métodos precisam ser comunicados ao ginecologista, quem irá avaliar se são apenas cólicas comuns do período ou se são sintomas de doenças que precisam de tratamento. Confira:

Massagem: aroma essencial de óleo de massagem pode aliviar as dores.

Acupuntura: excelente aliada para um maior conforto durante o período menstrual por ajudar na liberação de endorfina, além de tratar sintomas relacionados, como estresse e dores de coluna.

shutterstock_101865541Erva-doce, canela e gengibre: se tomados em forma de chá, possuem propriedades calmantes e anestésicas.

Tomilho: 25 gotas de óleo de tomilho fazem milagres nos pacientes que sofrem dessas dores abdominais.

Bolsa de água quente: o calor no local da dor estimula a irrigação, relaxando a musculatura e amenizando o impacto das contrações do útero.

shutterstock_181264484Alimentação adequada: além de fugir de comidas gordurosas, a dica é caprichar em alimentos como soja, banana, beterraba, aveia, tofu, couve, abobrinha, salmão, atum e castanha-do-pará. Eles servem como relaxantes musculares e têm poder anti-inflamatório natural.

Endorfina natural: ajuda muito na diminuição da dor. Além da acupuntura, os exercícios físicos mais leves são excelentes para isso. Uma ótima dica é praticar ioga, caminhada ou andar de bicicleta.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!