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Meditação

Bons momentos para meditar

Meditar faz muito bem para a mente e para o corpo. Sempre que você encontrar um tempinho na agenda, vale a pena se dedicar a esta prática. Mas não é sempre que dá para encaixar essa atividade na rotina atribulada. Nesse caso, dá para aproveitar momentos do dia a dia, tarefas em geral, para silenciar um pouco o ruído externo e entrar em contato com você mesma.

Confira:

shutterstock_177714590– Durante a refeição: não é sempre que conseguimos comer sozinhos. Porém, pelo menos uma vez por semana, você deve investir num almoço em que esteja desacompanhada. Deguste diferentes sabores no silêncio, converse com você mesma e relaxe.

– Cozinhando: se é possível meditar enquanto come, também dá para fazê-lo preparando o seu alimento. Neste momento, você pode até contar com o som de um mantra ou com alguma música bem suave que te ajude a relaxar. O segredo é ficar tranquila e concentrada.

– Durante o exercício: é o momento ideal para liberar a mente dos seus pensamentos, principalmente se você se exercita ao ar livre. Olhe a natureza, sinta o cheiro das plantas, ouça o barulho do mar. Evite os demais pensamentos e sinta como se estivesse lavando a sua alma.

– Tarefas domésticas: limpar a casa, lavar a louça, colocar roupa na máquina. Tudo isso pode ser enfadonho, mas também muito relaxante. Você pode se concentrar apenas no que está fazendo e liberar a sua mente de pressões e estresses que não pertencem àquele momento. Desfrute a paz de uma atividade simples!

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