TIM espaço mulher

Menu
canada goose sale canada goose outlet http://www.skjer.nl http://www.anneshealinghands.nl http://www.canadagoosestore.be/

Receitas

Tapioca de beterraba: colorida e nutritiva! Veja o passo a passo de como fazer

Quer alguns motivos para incluir a tapioca no seu café da manhã? E se for tapioca colorida, melhor ainda. O primeiro é que ela não tem glúten, então quem é intolerante pode usá-la para substituir o pãozinho sem problemas.
Outro bom motivo é a versatilidade. Além de substituir o pão, ela vira pizza, panqueca, é servida doce ou salgada. E, para te convencer de vez a experimentar: ela é super magrinha! Uma colher de sopa da goma de tapioca tem apenas 70 calorias (Só cuidado com o recheio, claro!)
Se você já é adepta da tapioca, que tal variar além do recheio, também a massa dela? A tapioca colorida é muito simples de fazer e fica enriquecida com os nutrientes do que você utilizar para dar a cor (hortaliça/legume).
Escolhemos fazer a tapioca de beterraba, que fica linda e pode ser servida com recheios doces ou salgados, já que o sabor é neutro.

INGREDIENTES

250g de polvilho doce
1/4 de beterraba crua

MODO DE PREPARO

Bata no liquidificador o pedaço de beterraba junto a 200ml de água. Deixe bater por aproximadamente 1 minuto em velocidade alta, para que a beterraba fique em pedacinhos minúsculos. Coe (de preferência 2 vezes) e reserve 150ml do suco.

Misture aos poucos o suco da beterraba ao polvilho para hidratá-lo. O ponto certo da hidratação é quando se faz um montinho de massa apertando na mão e ela não se quebra tão facilmente.

tapioca de beterraba1

Se ficar mole demais, é necessário colocar um pouquinho mais de polvilho. E se ficar muito esfarelada, um pouco mais de suco.

Para preparar a tapioca, é necessário passá-la pela peneira. Coloque um punhado de massa e pressione com as mãos na peneira. Cairá o pó fininho. Isso pode também ser feito diretamente sobre a frigideira quente!

tapioca_beterraba2

Com a frigideira já aquecida, coloque aproximadamente 2 colheres de sopa de tapioca. Ajeite rapidamente com a colher, antes que ela comece a coagular.

Quando as bordas começarem a subir, é hora de virá-la (ou se preferir, já coloque o recheio nesse momento e dobre-a ao meio. Se for queijo, isso ajudará no processo de derretimento.

tapioca_beterraba3

DICA: como a receita rende 250g de tapioca (o que é bastante), dá para guardá-la na geladeira em embalagem plástica tipo zip ou pote bem vedado. O café da manhã (ou o lanche da tarde) estará garantido pelos próximos dias. 😉

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!