TIM espaço mulher

Menu
canada goose sale canada goose outlet http://www.skjer.nl http://www.anneshealinghands.nl http://www.canadagoosestore.be/

Família

Tá difícil aguentar a sogra? Psicólogo dá dicas para melhorar o relacionamento

a sogra

Sogra e nora que se odeiam é uma cena tão clássica que já até virou até clichê e tema batido em comédias românticas – quem já assistiu “A Sogra”, filme cuja foto abre esse post sabe bem do que estamos falando. Mas a verdade é que ela acontece – e muito – na vida real de muitas famílias reais. E, muitas vezes, atrapalha até a relação do casal, gerando discussões, brigas e até separação.

Algumas vezes o problema nem é a interferência direta no relacionamento a dois, mas de forma indireta, como por exemplo quando a sogra tenta de qualquer forma solicitar atenção de seu filho – o que acaba gerando ciumeira.

Na maioria das vezes, sogra e nora se veem como rivais, em que a sogra pode ter a sensação de que a esposa está tirando seu filho. Geralmente quando isso acontece, é porque a mãe tem uma forte dependência do filho e acha que a esposa nunca vai cuidar dele como ela cuidou.

Outras situações muito comuns rondam sobre o dinheiro, como por exemplo quando o filho ajuda a mãe, e a mulher vê isso de forma errada, como se fosse uma exploração e de outro lado como um dever.

a sogra 2

Cena da comédia romântica “A Sogra”, com Jennifer Lopez e Jane Fona: é cheia de clichês, mas super divertida! Se você se identificar com alguma cena, relaxe, ria… e siga as dicas a seguir…

É importante entender que esse conflito entre nora e sogra pode ocorrer, mas nem sempre tem causas iguais, pois cada caso é um caso. Mas o que podemos pensar é que nestes conflitos há uma confusão de papeis entre sogra e nora? E para resolver isso, o que podemos fazer?

Seguem algumas dicas:

OU ELA OU EU
Em primeiríssimo lugar, conversar mais com seu marido sobre o fato, de como você se sente com a situação. Mas nunca, e vamos frisar, NUNCA, imponha as ações para seu marido, o que ele deve ou não fazer. Nunca o faça escolher entre você e a mãe dele, em 99% dos casos isso não costuma dar certo, principalmente porque vocês não devem competir e sim se aliar, já que possuem papeis totalmente distintos na vida do filho/marido. O ideal aqui é o casal se tornar parceiro e não uma relação de mando. Se tornar parceira do seu marido irá trazer grandes benefícios não só na relação com a sogra, mas sim no relacionamento como um todo.
Este primeiro passo irá abrir portas para o próximos passos, sem está parceria será muito difícil. Então, depois de bem estabelecida a parceria entre o casal vamos começar a respeitar os limites um do outro, e estabelecer os limites de interferência dos outros no relacionamento, vamos aprender a dizer não na hora certa e sim na hora certa.

AMIGAS PARA SEMPRE
Não entre competição com sua sogra, vocês não são rivais. Apenas tem um amor diferente de uma mesma pessoa. Tente promover a amizade de vocês duas, como dar um pouco mais de atenção a ela, dar presentes nas datas comemorativas, convida-la a ir na sua casa ou saírem juntas, isso fará a relação de vocês irem mudando aos poucos. Sim, eu sei que em muitos casos começar a fazer isso parece impossível, mas não é. Pois, lembre-se do primeiro passo que é ser parceira do seu marido, e isso é o mais importante. Algumas conversas com a sogra ou opiniões podem ser extremamente diferentes, mas respeite e releve em algumas situações.

CADA UMA COM SEU PAPEL
Vele lembrar que pode não ser apenas uma implicância da parte da sogra, isso pode ocorrer também por parte do casal. A relação entre mãe e filho são totalmente diferentes e exigem muito respeito, não podemos comparar as duas coisas como se fossem iguais, pois não são. Agora, depois de entender um pouco mais sobre isso, formar a parceria entre o casal, que tal tentar novas coisas para melhorar o relacionamento de vocês?

Timespacomulher-Assinatura-DrYuriBusin

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!