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Superioga: uma mistura dinâmica entre ginástica e yoga

yoga

Se você acha que yoga é uma aula parada e que exige pouco da musculatura precisa conhecer a superioga!

Criada pelo professor de educação física Paulo Junqueira, a aula é uma alternativa para quem não se adapta à musculação e procura uma atividade que trabalhe todas as regiões do corpo.

Inspirada nas linhas de yoga que exigem um grande esforço físico e são bem intensas, como a ashtanga e a vinyasa, a superioga é tão dinâmica que pode chegar a queimar até 800 calorias em uma hora!

Segundo seu criados, a modalidade busca unir os exercícios de respiração, consciência e postura (asana) da yoga com a movimentação da ginástica. A aula conta com movimentos que estimulam os membros inferiores, superiores, abdômen, flexibilidade, além de ter sequências mais aeróbicas.

O método possui cinco estilos de aulas. Veja quais são:

Superioga Flow

Baseada na escola de Vinyasa Ioga, essa modalidade coreografada aumenta a força, flexibilidade e equilíbrio.

Nível exigido: Intermediário e Avançado

Superioga Free Style

Baseada no Hatha Ioga, trabalha o corpo todo.

Nível exigido: Iniciante, Intermediário e Avançado

Superioga Dumbbells

São dois formatos de aula: estilo Free Style, baseada no Hatha Ioga e usa asanas (posições) estáticos que se tornam dinâmicos com uso de halteres. E o estilo Flow, que é fluida e coreografada e também utiliza halteres. Trabalha a resistência muscular localizada e o sistema cardiovascular.

Nível exigido: Intermediário e Avançado

Superioga Circuit

Em formato de circuito, trabalha diferentes posições, que podem utilizar outros materiais ou não. Trabalha o condicionamento físico de uma forma geral.

Nível exigido: Iniciante, Intermediário e Avançado.

Superioga Interval

Mescla movimentos do estilo Flow Ioga com os do estilo Free Style. De forma separada, são executados alguns minutos de Flow e alguns no Free Style. Estimula o sistema cardiovascular e o muscular.

Nível exigido: Intermediário e Avançado.

A Superioga não possui muitas restrições. No entanto, não é indicada a prática para menores de 12 anos, uma vez que alguns exercícios são de alta intensidade e exigem concentração constante, consciência corporal e coordenação motora. Gestantes também não devem praticar, assim como pessoas com qualquer tipo de restrição médica.

 

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