TIM espaço mulher

Menu

Vida a dois

Sugestões para quem vai morar junto

O namoro ficou mais sério, vocês se conhecem bem e resolveram dar o próximo passo: estão indo morar juntos. Vocês estão prontos para dividir o mesmo teto, mas, mesmo assim, ainda bate a insegurança: será que vai dar tudo certo? Vai sim, é preciso pensar positivo! E, além de pensar positivo, também é bom dar uma forcinha para que tudo saia do jeito que vocês sonham. Veja as sugestões e garanta o sucesso desse novo momento na relação de vocês.

Ninguém é perfeito
Aceite isso logo e evite o sofrimento. Conviver com uma pessoa debaixo do mesmo teto é um exercício diário de aceitação e compreensão de que as pessoas são diferentes e tem o direito de cometer erros, ou simplesmente fazer as coisas de forma diferente de você.shutterstock_134365157

Não sufoque-o com regras
A casa é dos dois, então as regras devem ser feitas em conjunto, levando em consideração a opinião de ambos. Evite a tentação de mandar nele ou querer impor a sua forma de viver a vida.

Cuidado com a rotina
Morar junto é um grande passo e ser capaz de viver isso em paz é um claro sintoma de uma relação estável e sincera. Procure sempre reanimar a relação todos os dias com novas aventuras: não se tranque em casa e continue a frequentar os amigos e eventos como antes. Isso vai ajudar a manter o ânimo entre vocês.

Aprenda a compartilhar
Isso significa assumir todos os efeitos e compromissos da escolha de vocês. Combine com ele como decidirão a decoração e deixe que ele participe de verdade. Isso vale para qualquer outro assunto que envolva a casa de vocês.

Escolha o seu momento
Não existe um momento certo para decidir morar juntos. A regra universal é: quando você estiver pronta. Pode ser depois de anos, ou depois de alguns meses, cada história é especial à sua maneira. Não tenha medo de dizer não: o risco de um sim dado sem pensar ameaça a história, que pode entrar em colapso depois da primeira noite juntos.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!