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Treinos

Spinning: emagreça com saúde

O Spinning é um exercício já bastante conhecido e faz parte das aulas de todas as academias. O exercício consiste em pedaladas na bicicleta ergométrica de acordo com o ritmo das músicas, que dão um ânimo extra ao treino. As bicicletas são desenhadas exclusivamente para esta modalidade, o que permite ajustes de carga e velocidade, além de diferentes elevações de tronco. Tanto preparo e incentivo vale a pena: a prática melhora o condicionamento físico, enrijece pernas, bumbum e abdômen, além de eliminar cerca de 600 calorias em uma aula de 60 minutos.

shutterstock_218975290As aulas de bike indoor (como também é conhecido o Spinning) também são excelentes para o desenvolvimento cardiorrespiratório e não tem restrição de idade. Os ajustes permitidos pelas bicicletas fazem com que o próprio aluno possa adequar o ritmo e a intensidade do exercício ao longo da aula. Uma coisa é certa: quem pratica Spinning está em constante movimento.

Para começar a praticar Spinning (ou qualquer atividade física), faça uma avaliação física. Antes da aula, é necessário fazer um lanche leve com um pouco de carboidrato – iogurte, barra de cereais ou sanduíche simples. Durante o treino, é aconselhável ingerir bastante água (pelo menos 500 ml) para garantir a hidratação adequada, evitar cãibras e não chegar ao cansaço extremo. E, após o exercício, mais um lanchinho, dessa vez, com algum tipo de proteína.

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