TIM espaço mulher

Menu
canada goose sale canada goose outlet http://www.skjer.nl http://www.anneshealinghands.nl http://www.canadagoosestore.be/

Receitas

Sim, já pensando na ceia!! Aprenda a fazer um bolo coroa de Natal

bolo_coroa_de_natal

Muito cedo para falar de natal? Naaa… claro que não! Já tem muita gente enfeitando a casa (e a gente já está ajudando com várias dicas, veja aqui), gente sorteando o amigo secreto e gente pensando na ceia.
Hum, aquela mesa linda e farta. Claro que também vamos dar muitas ideias e receitas diferentes, como esse lindo bolo coroa de Natal, que pegamos num blog de Portugal. Não é daqueles clássicos por aqui ainda, mas tem potencial de virar, não acha?

INGREDIENTES
300 g de farinha
80 g de manteiga sem sal
70 g de açúcar
1 ovo médio
100 ml de leite
15 g de fermento biológico fresco
1 colher de chá de gengibre em pó
1 colher de chá de canela em pó
Uma pitada de sal fino
Mel (ou geleia de fruta) para pincelar

Recheio
165 g de frutas cristalizadas
50 ml de vinho do Porto tinto
45 g de manteiga sem sal
30 g açúcar em pó
1 colher de chá de canela em pó
60 g de amêndoa granulada
35 g de nozes picadas
Geleia ou mel para pincelar

MODO DE PREPARO
Pique as frutas cristalizadas, depois de passa-las na água para retirar a camada exterior de açúcar. Depois, macere-as numa taça, com o vinho do Porto.
Leve o leite ao fogo e assim que começar a fervilhar, adicione a manteiga e retire do fogo. Mexa de vez em quando até a manteiga derreter completamente. Junte o fermento em pó e mexa novamente.
Coloque a farinha, o gengibre, a canela, o sal e o açúcar numa taça. Abra um buraco no meio e adicione o ovo previamente batido e a mistura de leite e manteiga. Amasse bem até formar uma bola com a massa.
Cubra e deixe descansar durante 2 horas para o fermente agir.
Estenda a massa numa superfície polvilhada com farinha, até formar um retângulo. Derreta a manteiga (45g) e pincele a superfície da massa.
Misture o açúcar e a canela em pó e polvilhe sobre a massa pincelada com a manteiga.
Distribua pela massa a amêndoa, as nozes e as frutas cristalizadas. Enrole a massa e depois corte os pedaços (dá cerca 11 pedaços).
Coloque a massa cortada numa forma redonda com 24 cm de diâmetro, untada com manteiga. Arrume formando uma coroa com as fatias. Leve ao forno preaquecido aquecido a 180ºC durante  40 minutos.
Sirva a coroa pincelada com mel ou geleia.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!