TIM espaço mulher

Menu

Beleza

Shampoo a seco: praticidade para o dia a dia

Tem dias que saímos muito cedo de casa ou chegamos tarde demais para lavar o cabelo. Nas duas opções você pode utilizar o recurso do secador, mas nem sempre é possível pelo quesito tempo ou até mesmo cansaço do dia a dia. E o que fazer nesses casos? Graças ao avanço da indústria de cosméticos, a mulher não precisa mais se preocupar em sair com o cabelo com aspecto de sujo por aí. O shampoo a seco veio revolucionar, trazendo mais praticidade para a sua rotina. Sem contar que em tempos de racionamento de água, é sempre bom economizar diminuindo o tempo no banho.

O shampoo a seco foi criado para eliminar a oleosidade excessiva e o odor desagradável que os fios ficam quando estão sujos, independentemente da época do ano. O ideal é usar o produto uma vez por semana, para não correr o risco de obstruir os poros do couro cabeludo ou prejudicar o crescimento dos fios. Veja algumas vantagens para quem usa o shampoo a seco:
shutterstock_57843949– Deixar o cabelo com aspecto de limpo, removendo a oleosidade
– Proporcionar textura e volume ao cabelo
– Dar corpo ao cabelo fino
– Conseguir penteados sem rigidez, não deixa o cabelo duro
– Criar penteados com movimento, limpos e brilhantes, sem brilho excessivo
– Ajuda a prolongar o efeito de outros processos químicos, como escova progressiva e coloração.

Como aplicar o produto
A aplicação do produto deve começar pelas laterais. Borrife o spray diretamente no couro cabeludo, pegando mecha por mecha, respeitando a distância de 5cm. Cuidado para não depositar produto demais para não deixar o cabelo com aspecto pesado. Depois de aplicar, prenda o cabelo enquanto você finaliza a maquiagem ou termina de colocar a roupa. Solte os cabelos, massageie um pouco e passe uma escova ou passe seus dedos para remover o excesso de pó. Você pode finalizar o processo com um jato de ar frio do secador de cabelo.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!