TIM espaço mulher

Menu

Ajuda para casais

Sexo casual: 5 dicas para essa relação

Manter uma relação de sexo casual pode ser um tabu. Muitas gente acha que a informalidade e o vazio do dia seguinte podem fazer esse tipo de relacionamento não valer a pena. Porém, é preciso tirar o preconceito da frente: no geral, o básico é procurar ter e dar prazer de forma segura e protegida, e desencanar da obrigatoriedade de um relacionamento. As mulheres pecam exatamente neste momento, quase sempre. Então, a dica é deixar rolar!

Siga as 5 dicas fundamentais para não se dar mal nesse tipo de relação:

1. Pense se o sexo casual está te fazendo bem
É importante que as duas partes estejam na relação com expectativas semelhantes, ou seja, deve existir um acordo verbal do que é permitido e do que não é. E aqui vale levar em consideração também se ambos aceitam viver experiências sem a necessidade de vínculo, caso muito comum quando os indivíduos acabaram de sair de uma relação longa. O sexo casual faz mal quando não há respeito, se uma das partes tiver expectativa de vínculo e a outra não, quando há frieza emocional de um dos parceiros, desrespeito aos limites próprios e do outro.

shutterstock_3451001122. Evite mágoas
Se a pessoa envolvida pensar que aquele momento é de puro prazer e alegria, ou sedução e conquista, a prática se tornará muito mais leve, sem culpas ou preconceitos. Se você estiver em uma relação casual com a expectativa de um dia mudar os sentimentos do parceiro, pule fora, afinal isso é uma ilusão.

3. Tenha afeto, mas evite envolvimento emocional
Todo mundo precisa de calor e carinho. Se for mecânico ou frio fica muito sem graça. O papel de amante é legal, mas ele só vale para pessoas bem resolvidas, sem neuras e com autoestima equilibrada. Caso contrário vai rolar muita expectativa não atendida e uma decepção enorme. É importante ter consciência de onde você está se metendo.

4. Cuidado com as carências
Vocês até podem ser amigos (já falamos disso aqui!), mas evite expor sentimentos e carências, acreditando que haverá envolvimento emocional com o parceiro. Vocês estão juntos apenas para se divertirem, aproveite o momento e guarde os desabafos para outras pessoas.

5. O que fazer caso você se apaixone
Os riscos são inevitáveis. Se esse for o seu caro, diga para a pessoa como está se sentindo. Mas se prepare, pois há uma chance grande dela não retribuir. Paciência! Não esqueça de que aquele momento, para ambos, não passou de sexo casual e casual não é compromisso. Mas quem sabe a pessoa também não se encante e vocês possam continuar seguindo para algo mais sério? Viver envolve riscos e no sexo acontece a mesma coisa.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!