TIM espaço mulher

Menu

Vida a dois

Seu companheiro é machista?

Você está apaixonada por ele, o relacionamento vai bem e você nem cogita terminar, mas ele já demonstrou: ele é machista. Na sociedade em que vivemos, esse tipo de homem é o mais comum e ele não é um monstro por causa disso. Com certeza, o machismo é um problema que ele mesmo vai ter que resolver – não é tarefa sua cuidar disso – mas, se você acha que o rapaz vale mesmo a pena, talvez você possa dar uns toques pra ver se ele se liga. Quem sabe? Se depois dessas dicas, ele continuar se comportando como um verdadeiro ogro, talvez seja a hora de repensar esse romance.

– Pague a conta: não seja machista você mesma e convide-o por sua conta. Mostre para ele que não tem nada de errado na mulher que paga a despesa para os dois, é sinal de gentileza de ambos. Se ele der abertura, faça disso uma rotina: uma vez ele paga, na outra é a sua vez. Nada mais justo.

shutterstock_267410747– Dê tarefas domésticas para ele: ok, ele está perdido e não sabe o que tem que fazer em casa. Ensine-o e deixe que ele assuma responsabilidades, incentive o moço. Se morarem juntos, isso é importantíssimo! Se você vir que ele está preferindo chegar em casa e tomar uma cerveja e ver TV, dê uma provocada, sente-se ao lado dele e tome você também uma cerveja assistindo às notícias. Por que não? É uma boa forma de mostrar que ambos tem responsabilidades na casa.

– Resolva alguma coisa “de homem”: troque você mesma a lâmpada, pendure um quadro sozinha, encha os pneus do carro. Mostre para ele que mulheres são perfeitamente capazes de resolver esse tipo de situação sozinhas. E, de quebra, peça para ele fazer alguma coisa “de mulher”, como escolher o presente para o aniversariante do final de semana ou deixar você dirigir.

– Deixe as crianças sob responsabilidade dele: se tiverem filhos, é hora dele experimentar um pouco o que é estar na sua pele. Saia de casa e deixe as crianças com ele. Repita a experiência até que ele entenda que é necessário dividir os cuidados.

– Censure comentários machistas: não ria e não incentive piadas que diminuam as mulheres, explique para ele que mulheres não merecem sofrer violência em nenhuma circunstância e evite pedir para ele opinar na sua roupa – ele não deveria se meter nisso. Mas vá com calma e explicando tranquilamente cada conceito, sem assustar o rapaz.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!