TIM espaço mulher

Menu
canada goose sale canada goose outlet http://www.skjer.nl http://www.anneshealinghands.nl http://www.canadagoosestore.be/

Cabelos

Seu cabelo está ralo e caindo demais? Cuidado, pode ser calvície feminina. Sim, isso existe!!

queda de cabelo

Quando você toma banho, o ralo fica cheio de fios de cabelo? E na escova, isso acontece também? Tá sentindo o volume menor e os fios mais ralos ultimamente? Então fique esperta, pode ser calvície! Isso, mesmo… infelizmente esse mal não é um problema só dos homens.

Enquanto a calvície neles se manifesta principalmente na parte de cima da cabeça e no centro do couro cabeludo, na mulher a calvície tem um padrão mais generalizado, um afinamento e perda de cabelos por todo o couro cabeludo. Mas para ambos os casos existem tratamentos e quanto antes iniciado melhor o resultado.

Shampoos, fórmulas caseiras e complexos vitamínicos, infelizmente, não ajudam quando o problema for calvície, mesmo, ou, como é chamado pelos médicos, alopécia androgenética.

A alopecia tem como causa um fator genético de sensibilidade aos hormônios naturais e o tratamento é com medicamentos em formato de loção, como por exemplo o Minoxidil, ou medicamentos orais que diminuem a sensibilidade periférica dos receptores no bulbo do pelo aos hormônios circulantes.

Se você tem a impressão que o volume do seu cabelo está diminuindo progressivamente ao longo dos últimos anos procure o seu dermatologista o quanto antes.

Além da alopécia androgenética existem diversas outras causas de queda progressiva e diminuição do volume do cabelo que serão investigados na sua consulta médica. Não deixe de alertar o seu médico dos seus antecedentes familiares, pois quem tem parentes do lado da mãe ou do pai com calvície tem mais chances de desenvolvê-la.

Dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia e do Hospital Israelita Albert Einstein.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!