TIM espaço mulher

Menu

Vida a dois

Separada? 3 dicas para viver bem solteira

Quando as coisas se complicam, o amor esfria, o desinteresse aparece e o olhar fica indiferente ao parceiro, muitos casais começam a pensar em separação. A convivência torna-se uma obrigação e não dá para esperar, é hora de pedir o divórcio. A decisão não é fácil mesmo para quem está decidido a deixar o relacionamento. Para ajudar nesse momento complicado da vida amorosa, listamos 3 dicas para enfrentar melhor a fase da separação. A ideia é minimizar consequências desagradáveis e fechar o ciclo de bem consigo mesma.

1. Aceite a decisão como a melhor solução para os dois: é preciso enxergar o divórcio como uma oportunidade de seguir o seu caminho, sem ter alguém ao seu lado que não quer você ou que você não quer mais por perto. Se for necessário, procure ajuda profissional para lidar com ás mágoas, mas saiba que a decisão é para o melhor dos dois.

shutterstock_1349960962. Seja positiva e sorria: a positividade não é sinal de fingimento. Pensar em coisas boas e fazer coisas boas são pontapés iniciais para embarcar na nova onda de momentos felizes. A dica para navegar nesse momento positivo é deixar de falar mal do ex e de como você sofreu. Não se esqueça que a positividade atrai coisas positivas.

3. Entenda que você merece tudo o que há de melhor: tire da cabeça ideias e pensamentos baseados em frases como “eu não mereço a felicidade”, “eu sempre escolho os piores parceiros” e “eu sou feia e nunca vou encontrar alguém que me ame”. Pensar assim é derrotismo, deixa você mal e deprimida. Terminar um relacionamento não é ruim, é apenas ter maturidade para entender que o que é melhor para você.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!