TIM espaço mulher

Menu
canada goose sale canada goose outlet http://www.skjer.nl http://www.anneshealinghands.nl http://www.canadagoosestore.be/

Amor e Sexo

Sem vontade de transar? Descubra o que pode estar por trás da perda da libido

casal

O marido vem todo animado e você não quer nem pensar no assunto? Anda com a libido tão baixa nem o galã de  Cinquenta Tons de Cinza seria capaz de fazer você pensar em sexo? Calma, nada de desespero. É bem comum o casamento passar por um período de seca. E muitos fatores podem levar à perda da libido, e eles podem ser tanto biológicos quanto psicológicos.
Antes de começar a pensar nas causas psicológicas, vale a pena consultar seu ginecologista e fazer todos os exames para checar se seus hormônios estão em dia ou se algum remédio que você está tomando pode estar afetando a libido. Esse é o primeiro passo.
Com essas causas eliminadas, podemos olhar para as causas psicológicas, que podem aparecer a partir de situações de muito estresse ou até mesmo depressão, que pode fazer a o desejo por sexo desaparecer.
Mas antes de qualquer coisa, vamos pensar um pouco como isso está ocorrendo com você, pois existem dois tipos de desejos, o primeiro é aquele em que você está com vontade e toma a iniciativa para iniciar o sexo. O outro é aquele que você não estava pensando nisso, mas seu parceiro a procura e com o decorrer da situação você vai ficando com vontade aos poucos conforme o parceiro vai acendendo a chama.

casal conversando

Conversa: como em todos os aspectos do relacionamento, também quando se trata de sexo a conversa pode ser o melhor remédio

Muitas vezes é nesse segundo tópico que muitas mulheres encontram problemas em seu relacionamento, pois o parceiro nem sempre é uma pessoa compreensível e entende que, ao contrario dele, você precisa ser estimulada ao sexo e nem sempre irá querer transar loucamente como nos filmes. Os homens são seres mais visuais e ficam excitados facilmente, só de ver a mulher de lingerie ou numa cena na TV. Já as mulheres precisam de outros estímulos, como o toque, palavras, carinhos, etc… Isso é muito importante ser discutido com o parceiro na hora que a vida sexual está em baixa, explicar aquilo que você gosta e pedir mudanças no sexo.
É verdade que nem todos os casais têm a liberdade de conversar sobre sexo, mas é algo a ser cultivado, pois com certeza só melhora a vida a dois. Não precisa ter vergonha de compartilhar a suas insatisfações e desejos, isso irá fortalecer mais ainda a relação. Caso a vergonha seja muito grande, tente ir conversando aos poucos, pedindo algo diferente, não simplesmente reclamando e atacando o parceiro e muito menos se culpando por não estar com vontade de transar.

casal rotina

Rotina: a correria do dia a dia pode ser um dos motivos para a perda do interesse sexual. Para quebrar esse ciclo, vale a pena sair da rotina e surpreender o parceiro

Outra causa muito comum para a perda da vontade de transar é quando o relacionamento cai na rotina, passa por muitos desgastes, a vida muito corrida, muitas preocupações, entre outras coisas que vão deixando o sexo como secundário na relação. E até isso pode ser mudado em benefício de vocês.
Você e seu parceiro podem começar a descobrir novas técnicas e criar novos desejos sexuais. Por exemplo não ter dia e nem hora marcada para a transa, entrar no banho com seu parceiro e descobrir novos ambientes e novos situações, criar novos desejos e realizar fantasias, tudo isso são ótimos estímulos para retomar a vida sexual do casal.
É importante desencanar um pouco e curtir mas a vida sexual com o parceiro. As rapidinhas são necessárias e devem ser levadas em conta, assim como transas maiores e mais completas, o casal deve mesclar entre as duas, acordar um pouco mais cedo ou ir dormir um pouco mais tarde, o casal pode se estimular de diferentes formas.

O mais importante é o casal conversar sobre a vida sexual e tentar criar novas soluções para melhorar!

Timespacomulher-Assinatura-DrYuriBusin

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!