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Treinos

Queime calorias nos afazeres domésticos!

Nem todo mundo consegue tempo ou dinheiro para investir em uma boa academia. A rotina atribulada, as pendências de última hora, compromissos com a família, estudos, tudo parece ter mais prioridade que aquele momento em que finalmente podemos parar um pouco e prestar atenção em nós mesmos, praticando uma atividade física prazerosa. Mas sabemos que os exercícios são fundamentais para a boa saúde e para ter aquele corpinho em dia.

Se você é dessas que não arruma espaço na vida para uma ida à academia, não pode perder as dicas sobre como utilizar sua própria rotina a seu favor. Com um pouco de disciplina e boa vontade, é possível perder até 300 calorias por hora. Para fazer efeito, o ideal é que essas atividades sejam praticadas três vezes por semana, pelo menos.

Alongamento é fundamental!
Antes de começar a limpar a casa, é importante fazer alongamentos. Você nunca terminou uma faxina sem sentir dores pelo corpo? Pois é, falta de alongamento adequado. Dar aquela alongadinha pela manhã, antes das tarefas do dia, pode fazer muita diferença e prevenir dores e lesões.

Dê adeus à preguiça
Cada atividade pode gastar muitas calorias. Veja abaixo algumas que você nem imaginava que poderiam te ajudar:

– Torcer pano: trabalha os músculos dos braços, coxas e peitoral.
– Secar os cabelos ou passar cremes no rosto: queimam muitas calorias, se praticados por cerca de 30 shutterstock_256305565minutos.
– Lavar a louça: são cerca de 155 calorias perdidas por hora!
– Varrer a casa: se você tirar uma horinha do seu dia pra varrer, terá perdido 220 calorias.
– Aspirador de pó: é muito sujeira e uma varridinha não basta? Sem problemas, use o aspirador de pó durante 40 minutos e perca 233 calorias.
– Ir ao mercado: reabastecer a despensa pode te dar 270 calorias a menos!
– Lavar roupas: essa atividade é campeã, são 330 calorias em uma hora de roupas lavadas no tanque.
– Trocar o elevador pela escada: 25 minutos de subidas fazem você queimar 200 calorias.
– Deixe o carro na garagem: vá ao trabalho ou busque as crianças no colégio andando. Se o percurso tiver subidas e descidas, ainda melhor: você pode gastar cerca de 400 calorias em uma hora de caminhada.

Atenção à postura
Para cada uma dessas atividades, é fundamental ficar atenta à postura do seu corpo. Costas eretas, pernas separadas e joelhos levemente flexionados. Nas atividades como lavar louças ou roupas, a ideia é alternar o braço que está esfregando, assim você exercita igualmente os dois lados. Quando estiver parada em pé fazendo alguma coisa, tente também contrair os músculos do abdômen e preste atenção na sua respiração.

Não se esqueça da alimentação
Não adianta você se matar de limpar a casa e depois se jogar numa pizza com refrigerante, certo? Aliada aos exercícios domésticos, você deve manter uma alimentação saudável e equilibrada, que te proporcione muita energia para tanta atividade. Aposte numa dieta nutritiva e gostosa.

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