TIM espaço mulher

Menu
canada goose sale canada goose outlet http://www.skjer.nl http://www.anneshealinghands.nl http://www.canadagoosestore.be/

Receitas

Segunda sem carne: omelete sem ovos 100% vegano

omelete vegano

Já imaginou fazer um omelete sem quebrar nenhum ovo? Parece piada, mas não é. E os veganos, que não consomem nenhum alimento de origem animal, sabem bem disso.

Essa receita é super nutritiva e saudável, não contém glúten nem lactose e é 100% vegana. Mais perfeito que isso para homenagear a segunda sem carne impossível, né?

O segredo para substituir os ovos é usar tofu, polvilho e grão de bico! O recheio fica a seu critério, mas não vale colocar carne, frios ou queijo – pelo menos hoje, tá?

INGREDIENTES

3/4 xícara de tofu
1/4 xícara de grãos de bico cozidos inteiros
1 dente de alho grande
Sal a gosto
1 pitada de açafrão
1 colher de sopa de azeite
2 colheres de sopa de água
2 colheres de sopa de polvilho doce

Recheio:
Vegetais a gosto. Uma sugestão de combinação é espinafre e cogumelos, rica em proteínas e ferro.

MODO DE PREPARO
Bata no liquidificador ou processador de alimentos todos os ingredientes, até formar uma massa bem homogênea. Experimente para provar o tempero. Despeje o conteúdo em um saco de confeitar ou saquinho plástico limpo e seco.
Refogue os vegetais.
Aqueça uma frigideira não aderente em fogo médio e unte-a com azeite. Faça uma abertura de 1 cm na ponta do saquinho e distribua a massa na frigideira, fazendo um espiral do centro para as extremidades, como se fosse uma panqueca. Quando a parte superior do omelete estiver escurecendo, vire-o e adicione os vegetais.
Quando a parte inferior começar a tostar, dobre o omelete ao meio e sirva com uma salada verde.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!