TIM espaço mulher

Menu
canada goose sale canada goose outlet http://www.skjer.nl http://www.anneshealinghands.nl http://www.canadagoosestore.be/

Receitas

Segunda sem carne: kibe de abóbora vegano

kibe-de-abobora-vegano

Essa receita surgiu a partir de um pacote de trigo e do medo de preparar o kibe tradicional, que dizem ser mais difícil de modelar que a versão de forno. Depois de pesquisar algumas receitas e não encontrar nenhuma sem ovos, veio a ideia de usar a linhaça para dar liga. E não é que funcionou? Os kibes foram perfeitamente modelados e recheados com cebolas maravilhosamente carameladas. Para testar ainda mais a versatilidade, você pode variar o recheio com requeijão tipo Catupiry ou queijo vegetal.

A receita é da Daniela Prytoluk, do site Amélia com Vaidade.

INGREDIENTES
3 xíc ou 400g de trigo para kibe
1/2 abóbora japonesa (em torno de 1kg)
2 colheres de sopa de linhaça
sal e pimenta a gosto
óleo para fritar

Recheio
2 cebolas grandes
sal a gosto
azeite

quibe-de-abobora-recheio-de-cebola

MODO DE PREPARO
Coloque o trigo em uma tigela, cubra com água morna (em torno de 700ml), de forma que fique em torno de 2 dedos a mais de água. Proteja com um prato. Deixe hidratar por pelo menos 30 minutos.
Corte a abóbora em pedaços pequenos, coloque um pouco de sal e cozinhe no vapor (pode ser no microondas) ou asse. Se for cozinhar imerso em água, deixe com a polpa mais firme. Amasse a abóbora, formando um purê firme. Reserve.
Prepare o recheio: Pique bem miúdo as duas cebolas, refogue em uma frigideira com azeite, até que fiquem douradas e murchas. Tempere a gosto e reserve.
Em uma tigela pequena, misture as duas colheres de sopa de linhaça à quatro colheres de sopa de água fria. Aguarde em torno de 10 minutos ou até que a mistura se transforme em um gel.
Escorra o excesso de água do trigo e com as mãos aperte pequenas porções para que fique bem seco, é fundamental retirar o máximo de água possível. Também pode ser usado um pano de prato neste processo, mas apertar com as mãos é suficiente. Junte o trigo, o purê de abóbora, a linhaça, sal e pimenta em uma tigela e misture bem, usando as mãos. Sove bem, pois é preciso que a mistura fique bem homogênea para que não se desfaça ao ser frito.
Pegue uma porção da massa, mais ou menos do tamanho de um limão cravo, faça uma bola. Empurre o meio com o polegar e recheie com a cebola dourada. Feche bem, cuidando para não vazar o azeite e modele no formato tradicional de kibe. Faça o mesmo com o restante da massa.
Frite os kibes em óleo quente até ficarem dourados, escorra em papel toalha e sirva com fatias de limão.

DICA: Também fica delicioso com recheio de requeijão tipo catupiry. Mas aí deixa de ser uma receita vegana.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!