TIM espaço mulher

Menu

Dica da Nutri

Se é diet ou light está liberado! Será? Nutricionista explica

diet ou light
(Foto: Shutterstock)

Você vai direto para as prateleiras de produtos diet no supermercado, por achar que é o melhor para manter a dieta? Acredita que tudo o que é light está liberado e não engorda? Então você precisa saber de alguns detalhes importantes.
Segundo a nutricionista Garbiela Cilla, nem sempre essas são as melhores escolhas, pois para manter o sabor agradável para o consumidor, muitas vezes a indústria compensa a redução de açúcar por gordura, por exemplo, deixando o alimento ainda mais calórico que a sua versão ‘normal’.
Os produtos diet são indicados apenas para quem é diabético e os light são indicados para quem tem esteatose hepática (gordura no fígado) ou está fazendo regime para emagrecer. Por isso, quem não se encontra em nenhum destes casos não deve consumir produtos Diet, nem Light, no seu dia a dia.
Mas mesmo assim, quando é realmente preciso consumir algum produto diet ou light deve-se comparar esta versão com a ‘normal’ porque muitas vezes a quantidade de gordura ou sódio é maior, e isto também prejudica a saúde.
A substituição de ingredientes de um produto diet por exemplo, tem como principal fator o adoçante. O adoçante por ser um açúcar químico, se consumido por pessoas que não possuam diabéticas, podem induzir a mesma, não sendo benéfico seu consumo diário.
O consumo de alimentos naturais são mais indicados para quem realmente quer fazer uma dieta de emagrecimento, a opção light ou diet muitas vezes são mais gordurosas ou com aditivos químicos que não necessários à quem não tem restrição alimentar. Alimentação saudável e sem uso de alimentos “milagrosos” são indicados para qualquer tipo de pessoa, desde a que procura o emagrecimento até com algum tipo de restrição/patologia.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!