TIM espaço mulher

Menu
canada goose sale canada goose outlet http://www.skjer.nl http://www.anneshealinghands.nl http://www.canadagoosestore.be/

Família

Salvação das mamães: 2 métodos infalíveis para fazer o bebê dormir em 2 minutos!

Um dos momentos mais exaustivos da maternidade é a hora de fazer o bebê dormir. Quando você já tentou de tudo: deu colo, chacoalhou, balançou, cantou e nada resolve, bate aquele desespero, não é?

Talvez o fato desse sentimento ser tão comum entre mães de todo o mundo seja o motivo pelo qual métodos que aparecem na internet para fazer o bebê dormir em minutos vitalizem tão rápido.

Quem é mãe sabe que o que funciona para uma criança nano necessariamente funciona para outra, mas quem se atreve a não testar? Mal não vai fazer, vai que funciona com seu bebê!

Reunimos aqui as duas técnicas para fazer o bebê dormir em poucos minutos que mais bombom na internet. Se funcionam, mesmo, só testando aí na sua casa. Quem se habilita?

Ommpa Loopma

A técnica oompa loompa combina algumas práticas que a maioria das mães e pais conhecem: o balançar acompanhado de uma canção de ninar. Mas nesse caso há um jeito específico de combinar estratégias para fazer o bebê dormir.
O primeiro passo é segurar a criança em uma posição quase ereta, levemente inclinada para trás. Segure o pequeno pelas axilas, tomando muito cuidado para manter o pescoço firme e protegido.
Nessa posição, balance o bebê para os lados com um leve pulinho no final da canção. O “mantra” entoado pelos pais é o seguinte: oompa loompa oompa loompa oompa loompa ho! Na última sílaba é que se faz o movimento vertical, em vez de horizontal.
A técnica promete fazer os pequenos se acalmarem. A movimentação acompanhada pela canção fazem com que o bebê foque sua atenção nesse momento, aos poucos deixando o sono tomar conta.
O maior cuidado que se deve ter ao tentar a técnica oompa loompa é com o balançar, que não deve ser feito com força. O movimento, se brusco, pode causar a Síndrome do Bebê Sacudido, problema que pode desencadear hemorragia cerebral e complicações maiores.

Lenço de papel no rosto

O vídeo rodou a internet, e até onde vi, algumas mães relataram sucesso com o pano (embora tantas outras tenham tentado e não tenham conseguido). Há quem diga que o movimento que os olhos do bebê fazem para acompanhar o paninho, que passa pelo rosto, cansa as pálpebras, o que é entendido pelo cérebro como sinal para dormir. Será?

 

 

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!