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SEGUNDA SEM CARNE

Salada de berinjela deliciosa e super saudável

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(Foto: Eline Prando/Blog Mel e PImenta)

Aalém de super nutritiva, rica em vitaminas, a berinjela é um ingrediente super versátil. Vai super bem tanto como acompanhamento como prato principal e até entrada e aperitivo.
Pouco calórica, ela também é uma grande aliada na redução do colesterol e da diabetes. Suas propriedades antioxidantes são poderosas, assim como sua quantidade de fibras.
Prepare essa salada deliciosa, sirva ainda morna e invente formas saudáveis e criativas de levar saladas feitas com os mais variados vegetais para a sua mesa.

Ingredientes
1 berinjela grande
2 colheres (sopa) de vinagre ou suco de limão
1 cebola média cortada em pétalas
Salsinha e cebolinha picada
Azeite de oliva
Pimenta
Sal

Modo de fazer
Em uma tigela coloque 1 litro de água, o vinagre e sal (uma colher de sobremesa).
Corte a berinjela em tiras, a ideia é obter pedaços de 3 cm de comprimento por 1 cm de espessura, aproximadamente e coloque-as imediatamente na água.
Deixe as berinjelas de molho por 20 minutos, esse processo vai evitar o escurecimento. Escorra bem as tiras de berinjela, deixe descansando sobre uma peneira por 20 minutos.
Coloque as tiras em uma forma anti-aderente, regue azeite de oliva e coloque a cebola em pétalas.
Leve ao forno preaquecido em temperatura média e asse por aproximadamente 30 minutos, até que a berinjela esteja macia, mas sem perder a forma.
Retire do forno, coloque as tiras em uma tigela e deixe esfriar um pouco, adicione cebolinha, salsinha, azeite de oliva, polvilhe sal e pimenta moída na hora. Misture bem e sirva.

Gaúcha, apaixonada por cozinha e fotografia, autora do blog Mel e Pimenta.

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