TIM espaço mulher

Menu

Medicina Natural

Sal do himalaia é bom para a saúde, confira!

O sal é uma substância cristalina, mais conhecida como cloreto de sódio, encontrado em grandes quantidades na natureza. Ele desempenha um papel muito importante no organismo, mas quando é consumido em excesso pode trazer malefícios para a saúde como hipertensão e doenças cardiovasculares. Existem vários tipos de sal na natureza e um deles – o sal do himalaia – vem ganhando notoriedade por suas propriedades puras e altamente benéficas para a saúde.

O sal branco comum de cozinha tem grande parte dos seus minerais retirados, além de ser branqueado e limpo através de produtos químicos, além de ser aquecido em altas temperaturas. Por isso, o organismo não consegue absorve-lo corretamente, o que consequentemente vai formando verdadeiros depósitos de sal nos órgãos, resultando em retenção de líquidos, hipertensão, problemas cardíacos entre outros.

Já o sal rosa do Himalaia não sofre com esse processo químico de refinamento, pois é extraído e lavado manualmente, o que o torna ainda mais puro. Veja os principais benefícios do sal rosa!

shutterstock_204778600– Auxilia nas funções respiratórias, contribuindo na saúde vascular.
– Promove a hidratação do corpo, ajudando a combater o envelhecimento precoce, melhorando a circulação sanguínea e a pressão arterial.
– Fortalece os tecidos os tecidos ósseos, evitando a osteoporose.
– Previne câimbras musculares, o que favorece a prática de exercícios.
– Funciona como um poderoso antioxidante, já que elimina metais pesados do organismo.

Apesar de custar mais caro que o sal comum de cozinha, o sal do himalaia é facilmente encontrado em supermercados, casas de produtos naturais ou mesmo pela internet. Ele é extremamente recomendado na preparação de alimentos, pois quando comparado ao sal comum, traz muitos mais benefícios à saúde. Também é muito utilizado no banho, pois junto a água morna proporciona a melhora da circulação, eliminação de toxinas da pele e um sono mais tranquilo durante a noite.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!