TIM espaço mulher

Menu

Musculação

Saia do sofá! Dicas para se animar a malhar

Com tantas tecnologias que nos ajudam até a ficar no sofá sem nem precisar levantar para trocar o canal ou acessar as notícias, fica bem difícil tomar uma atitude para ter hábitos de vida mais adequados. A maior desculpa de todas é a falta de tempo. Conseguir um espaço na rotina para cuidar da própria saúde é de essencial importância e ela deve ser a sua prioridade, afinal, primeiro vem você e depois o resto.

Está perdida e não sabe por onde começar? A gente te ajuda!

Planeje bem a sua rotina
Administrar o tempo é fundamental. Isso não deve ser feito apenas horário de trabalho, mas também deve ser voltado para o nosso dia a dia. Quanto mais nos organizarmos, mais percebemos que dá tempo para fazer milhares de coisas que antes não dávamos conta e que seria impossível de fazer. Pois bem, se organizar é a primeira forma de parar de usar a desculpa do “não tenho tempo”.

shutterstock_74386798Avalie o seu condicionamento físico
O primeiro passo é ir a um cardiologista e solicitar os exames necessários para que ele avalie como anda o seu sistema cardiorrespiratório e te ajude a estabelecer quais os seus limites. Esse tipo de exame é mais necessário para aqueles que possuem algum tipo de doença como a hipertensão arterial ou problemas respiratórios como a asma. Depois você deve passar por um educador físico. Ele vai tirar as medidas de cada parte do seu corpo, avaliar o seu IMC e estabelecer o treino ideal para a meta que você quer. Passar no nutricionista também é uma excelente ideia, pois associar uma boa dieta ao exercício físico garante resultados mais rápidos e duradouros.

Trace metas reais
Não adianta ir para academia imaginando que você vai ficar com o corpo totalmente sarado em apenas 1 mês. Traçar metas que você realmente possa cumprir é muito importante, principalmente porque, é muito fácil desanimar dos treinos quando você se esforça tanto e não consegue alcançar os objetivos. Ter calma e persistência são ingredientes fundamentais nessa nova jornada.

Faça o que gosta
A musculação pode dar resultados excelentes quando praticada com foco e determinação, mas se você não consegue se imaginar passando algumas horas por semana dentro de uma academia, então é melhor nem começar. Fazer algo que não te dá prazer é como comer que não desce bem, você não vai querer fazer de novo. Para tanto, existem várias modalidades esportivas diferentes e vários tipos de treinos nos quais você consegue trabalhar de maneira intensa, consegue eliminar a maior parte da gordura do corpo e todos os músculos são recrutados ao mesmo tempo. Pesquise e descubra o que vai te agradar mais.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!