TIM espaço mulher

Menu

Vida a dois

Romance no trabalho, vale a pena encarar?

Tudo começa com uma gentileza a mais, algumas trocas de olhares, papos mais longos até que começa a rolar um interesse. Tudo caminhando bem, se não fosse pelo local escolhido para o romance: o ambiente de trabalho. Afinal, passamos mais horas com essas pessoas do que com a nossa família. Para alguns, esse é um motivo para não levar o flerte adiante, já para outras, esse aspecto não é levado em consideração. Mesmo com a euforia inicial e o frio na barriga a cada encontro, sempre aparece a preocupação de como se comportar no ambiente profissional. Pensando nisso, reunimos algumas dicas que podem ajudar na hora de decidir se vale a pena investir na azaração.
1 – Flertar ou não flertar
Antes de entrar no jogo da sedução, vale avaliar se realmente está interessada e se sente algo a mais por aquela pessoa. No trabalho, dividimos muitas emoções com os outros integrantes da equipe, seja alegria, tristeza, insegurança e por aí vai. Por isso, é comum nos sentirmos mais próximos e até mesmo olhar com outros olhos para essas pessoas. Por isso, a avaliação se faz necessário, às vezes confundimos interesse com admiração e até mesmo carência.
2 – Política da empresa
Não existe nada na legislação trabalhista que impeça que os funcionários de uma empresa se relacionem amorosamente. No entanto, algumas empresas possuem regras bem rígidas sobre namoro entre funcionários ou até mesmo sobre a contratação de parentes e cônjuges de um colaborador. Diante disso, antes de sair anunciando pelos corredores, procure saber as regras. Mesmo se a empresa permitir, tenha cautela na hora de expressar os seus sentimentos. Não é necessário ficar se agarrando pelos corredores.
3 – Não faça do relacionamento um livro aberto
Discrição é a palavra de ordem! Ninguém precisa saber da vida íntima de vocês ou até mesmo d os pontos negativos dele e das brigas de casal. E em hipótese alguma use os meios de comunicação da empresa para assuntos amorosos ou sexuais. Diversas companhias monitoram o correio eletrônico de seus colaboradores.
shutterstock_1039768674 – Não deixe a produtividade cair
No início do relacionamento ou em momentos críticos, como brigas, não deixe o seu desempenho ser afetado. É preciso enfrentar as situações sem perder o equilíbrio emocional para não colocar a carreira em risco. Se por acaso você sentir triste ou chateada, levante, vá ao banheiro, tome um café e respire fundo, faça algo para se acalmar. Lembre-se, vocês foram contratados para executar um trabalho e são pagos por isso.
5 – E se a relação terminar?
Muitos relacionamentos dão certo, as pessoas casam, formam famílias e seguem a sua vida. No entanto, ao começar uma relação amorosa no trabalho, você deve estar preparada para tudo. Inclusive para não dar certo. A vida conjugal acaba, mas o dia a dia na empresa continua. Nesse caso, o ideal é terminar de forma amistosa e respeitosa, mesmo que a vontade não seja essa. Não caia nunca na armadilha de fazer fofoca ou intriga sobre o ex com as outras pessoas. Caso não consiga lidar com o término, é hora de procurar outro emprego.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!