TIM espaço mulher

Menu

Vida a dois

Romance com colega de trabalho: como lidar

Não é algo tão impossível ou improvável a gente se apaixonar por alguém do trabalho. Afinal, muitas vezes passamos mais tempo no ambiente profissional do que em casa. Portanto, acaba sendo natural o convívio e, a partir disso, podem surgir afinidades e interesses que vão um pouco além.

No entanto, se a relação ultrapassa os limites e acaba evoluindo para um romance, é importante observar algumas questões e ter determinados cuidados. Confira:

– Vale a pena arriscar?

Será que não se trata apenas de uma carência? Tente perceber se a relação é promissora antes de dar um passo além e se arrepender, colocando em risco não só o romance, mas também o trabalho. Além disso, imagina se o amor não dá certo e você tem que conviver depois todos os dias com o ex. É algo para se considerar também.
shutterstock_146644202
– Verifique as regras da empresa

Algumas empresas possuem regras claras sobre relações amorosas entre funcionários. Consulte o código de conduta da firma.

– Não esqueça a hierarquia

Mesmo se o clima for só de paquera, não esqueça que toda empresa possui a sua hierarquia e tente separar ao máximo os seus interesses pessoais da vida profissional.

– Atenção para produtividade

Não deixe o clima de amor desviar a sua atenção e prejudicar a sua produtividade.

O TIM Espaço Mulher traz todos os dias o melhor conteúdo para você se manter informada. Aqui, falamos sobre moda, beleza, amor, sexo, culinária, saúde e tudo o que passa na cabeça das mulheres.

TIM espaço mulher

Insira o número do PINCODE

· Serviço exclusivo para clientes TIM

· Receba dicas que toda mulher precisa saber!